São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Astral sinaliza disputas entre auto-preservação e responsabilidade coletiva. Lua cheia: em 2/2.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia para você tentar a calma e exercitar a paciência -reações bruscas e impensadas tendem a acabar com seus esforços recentes de ampliar horizontes e pacificar as relações em casa e no trabalho. Um mínimo de competitividade e um máximo de objetividade na condução da rotina seriam ideais agora.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sensibilidade à flor da pele precisará ser contornada para que você, ao atacar alguém, não acabe se ferindo antes, confundindo tudo. Raros são os que sabem ler pensamentos e sentimentos. Portanto, não conte com isso. Quem o criticar hoje não precisa de resposta; deixe que ele mesmo se entenda consigo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Assuntos relativos a dinheiro, dívidas e auto-segurança deveriam ser tratados com cautela e tato. Astral sinaliza alerta vermelho nessas áreas. Cuide para que sua saúde não se ressinta de extravagâncias em razão do excesso de tarefas assumidas. Mas o pior é detonar os recursos seguindo impulsos fortes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Talvez você brigue até com o espelho hoje, bata o pé no chão por bobagem, sentindo-se mortalmente ferido por um parceiro. Ele até pode estar mais beligerante, mas seja livre e não ceda tal qual marionete aos influxos dos planetas: controle-se! E não arrisque a saúde em atos violentos. Respire fundo!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Recriminações e remorsos são prejudiciais. Evite aspereza e irritação com subalterno: você mesmo seria marginalizado pela equipe ou por um superior. Vibrações astrais complicadas contra-indicam iniciar tratamento medico ou diagnósticos -procedimentos cirúrgicos merecem ser adiados. Amor em baixa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Desavença num grupo pode tirar suas esperanças de realizar projeto comunitário; fique atento a disputas entre amigos. Amores não condizem com o esperado, e talvez você tenha motivo para se preocupar com um filho. Cuidado ao manusear instrumentos mecânicos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Atenção ao seu lar, ao seu trabalho e ao se estômago: áreas potencialmente em deflagração momentânea na proximidade da hora do almoço. Depois, o astral amaina e você pode tocar a vida como o esperado e de costume. Não brigue à toa com pais, filhos e superiores. Dá muito trabalho voltar atrás.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Incompatibilidade entre Lua e seu regente Marte no final da manhã sinaliza problemas de relacionamentos com representantes da lei ou burocratas de plantão. Cuidado ao dirigir para não reagir de modo violento e se acidentar. E não se pegue com um irmão; a raiva pode ser grande, mas passa logo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você anda pisando sobre brasas com parceiros e clientes porque há pendências, urgências e faltam recursos. E, por isso, falta também seu tato e paciência, o que contribui para um astral difícil. Se você não agüentar botar o dedo na ferida, pelo menos mostre que é flexível e generoso com quem é mais frágil.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quem nasceu no primeiro decanato do signo está bem suscetível hoje a brigar com seus parceiros de vida e trabalho e até cortar um cliente de seu caderninho. Evite reuniões com consultores na primeira parte do dia e fuja de almoços de negócio, a zona de guerra. Amor evaporou.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você pode se envolver em enrascadas inúteis hoje. Contorne essa tendência buscando a interioridade, a meditação, a ioga, a reflexão, o estudo, a poesia, a arte. Criatividade é a solução perfeita para escapar da tendência a projetar no mundo os seus problemas. Desconfie de emoções contraditórias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Diálogos podem levar a dissensão, e não ao entendimento hoje. Aspectos planetários anunciam perigo de se envolver numa luta por poder, mascarada por discussões que envolvem crenças. O ímpeto para se afirmar pode entrar em conflito com a necessidade de se proteger e se cuidar. Afaste-se das bravatas.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.