São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Insensato Barracão

Há duas semanas no ar, "Insensato Coração" já soma mais de uma briga por capítulo e promete recorde de confusões no horário nobre global

Divulgação/Globo
Luciana bate em Marina por causa de Pedro

KEILA JIMENEZ

COLUNISTA DA FOLHA

Noveleiros de plantão sabem: não há melhores "boas-vindas" para um folhetim do que uma cena de barraco daquelas. De preferência, entre familiares, em uma comemoração, com xingamentos, bofetões e chuva cenográfica para encharcar os ânimos.
Se a premissa valer, "Insensato Coração" (Globo) promete. Há duas semanas no ar, a trama teve mais de um barraco por capítulo: briga de marido e mulher, de pais e filhos, entre irmãos...
O campeão até agora: 4 minutos de lavação de roupa suja em família. Tias, primas, maridos, mulheres, todos dizendo tudo o que pensam uns sobre os outros, metendo a colher sem pudores.
Baixaria regada a desabafos preciosos como: "Eu sei por que que você se casou.
Casou pra sair da vila, pra ter televisão colorida!".
Abriu-se um festival de patadas: "puxa-saco", "ladrão, "rodada", encerrado por pancadaria. Foi o início de um ringue que não empolgou a audiência: "Insensato Coração" segue com média de 33 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).
"Já que o universo da novela é a classe média, nada melhor do que um bom barraco para lavar mágoas soterradas em nome da harmonia familiar", afirma Ricardo Linhares, que divide a autoria da trama com Gilberto Braga.
"A classe média não fala abertamente; dissimula, engole sapos, finge que está tudo bem. Mas todos os sentimentos que estão guardados um dia explodem", diz ele.
Se na calmaria do Leblon de Manoel Carlos todos esperam pelo surto da Helena da vez, em "Insensato Coração" a paz vai demorar a reinar.
Repleta de pequenas participações, a novela terá gente entrando e saindo a todo momento. Claro, depois de armarem seus barracos.
"O personagem diz a que veio, cumpre a sua função de agilizar a narrativa e sai, sem encher linguiça. Assim, a trama fica quente", diz Linhares, prometendo chutar um balde atrás do outro."Será assim a novela inteira!"

NA TV

Insensato Coração
Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares
QUANDO de segunda a sábado, às 21h20, na Globo
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Opinião: Na falta de tragédias, Datena exibe paixão por helicóptero
Próximo Texto: Os melhores momentos da lavação de roupa suja da nova novela das 21h da Globo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.