São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TV


Lima Duarte se desculpa à Globo pelas críticas que fez à rede em entrevista à Folha
O ator Lima Duarte enviou carta à direção da Globo e de "Belíssima" desculpando-se pelas críticas que fez à emissora e à novela em entrevista concedida à Folha e publicada na edição do último domingo. Ao jornal, o ator criticara o "Fantástico" ("a edição transforma qualquer opinião em merda"), o sotaque grego do colega Tony Ramos ("virou um penduricalho entre o ator e o público"), o merchandising que faz em "Belíssima" ("fica uma moça do merchandising dizendo como a cena deve ser feita, que tem que virar o rótulo para a câmera, e os diretores ficam quietos") e a atuação de Fernanda Lima em "Bang Bang" ("colocaram muita roupa e ela teve de interpretar, aí ficou ruim para ela"). Disse também que há 40 anos se faz a mesma novela e que na Globo, atualmente, "tudo gira em torno da produção e não da criação".
Suas declarações geraram mal-estar nos bastidores de "Belíssima". Em mensagem enviada a Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, e à direção de "Belíssima", o ator, que trabalha na emissora há 35 anos, disse ter sido "mal interpretado" pela reportagem e acrescentou: "Sou um ator feito por esta empresa. Tenho muito orgulho de trabalhar aqui". A entrevista de Lima Duarte a dois jornalistas da Folha foi gravada e acompanhada por uma assessora da Globo.


Texto Anterior: Folha Documenta: Martins é foco de cineastas belgas
Próximo Texto: Literatura: Prêmio Jabuti tem inscrições abertas até 15/4
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.