São Paulo, segunda-feira, 30 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Kung Fu Kid   
SBT, 14h45;
não indicado para menores de 10 anos. (Kanfû-kun ou Kung Fu Kid). Japão, 2007, 98 min. Direção: Issei Oda. Com Zhang Zhuang, Pinko Izumi, Nanami Fujimoto.
No templo dos monges de Shaolin, jovem lutador de artes marciais (tem sete anos) vence todas as paradas. Sabe então que o inimigo final está no Japão e é para lá que se segue. Lá fará amizade com uma senhora e sua neta. Não esperar muito. Inédito.

Férias da Família Johnson   
Globo, 16h10;
livre. (Johnson Family Vacation). EUA, 2004, 97 min. Direção: Christopher Erskin.
Com Cedric the Entertainer, Vanessa Williams. Ao receber o convite para um encontro familiar no Missouri, Cedric the Entertainer reúne os três filhos e parte cheio de planos, sem imaginar que o caminho seria repleto de obstáculos. Comédia com elenco e diretor negros, o que nos EUA tem um encaminhamento particular. Vale uma espiada.

Carga Explosiva 2   
Globo, 22h30;
não indicado para menores de 14 anos. (The Transporter 2). França/EUA, 2005, 87 min. Direção: Louis Leterrier. Com Jason Statham, Alessandro Gassman, Amber Valletta.
Frank Martin é um ex-agente federal, hoje trabalhando por conta própria no transporte de valores, até que topa fazer a guarda do filho de um poderoso. Não dá outra: o menino é sequestrado. E Martin tem que repor na ativa suas habilidades do passado para resolver o caso. O nome essencial do filme não está no elenco, nem na direção: é o de Luc Besson, produtor e corroteirista do filme. Um filme sem pátria, claro.

Toda Nudez Será Castigada     
Globo, 1h30;
classificação indicativa não informada. Brasil, 1973, 102 min. Direção: Arnaldo Jabor. Com Darlene Glória, Paulo Porto, Elza Gomes,
Isabel Ribeiro, Hugo Carvana. Herculano, viúvo e moralista, se apaixona por Geni, a prostituta. O filho, Serginho, torpedeia a relação, mas terá outras, não menos heterodoxas. A adaptação da peça de Nelson Rodrigues por Arnaldo Jabor é até hoje o melhor Nelson Rodrigues. E também o melhor Jabor: obra-prima.

Licença para Amar Até Meia-Noite   
Globo, 3h20;
classificação indicativa não informada. (Cinderella Liberty). EUA,1973, 117 min. Direção: Mark Rydell. Com James Caan, Marsha Mason, Eli Wallach, Burt Young.
Caan é o marinheiro que, ao passar uma noite com a prostituta, aproxima-se dela, apaixona-se por ela e acaba virando a figura paterna para o filho da mulher. Drama deste diretor tão coerente que é Rydell: era chato nos anos 70 e continua chato nos anos 2000. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Série inédita da Cultura vaza na internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.