São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Lourival Ribeiro/SBT
SERAFINA ATACA COM EXTINTOR DE INCÊNDIO
A personagem de Carla Marins molha colegas para que Claude não case com Nara em "Uma Rosa com Amor"; quinta, no SBT

"José do Egito" será a quarta minissérie bíblica da Record

Em ritmo industrial, a Record já tem pronta a sinopse de "José do Egito", a quarta na sequência de minisséries de inspiração bíblica que levará ao ar. A primeira, "A História de Ester", termina na quinta. Depois, estreiam, também com direção de João Camargo, "Sansão e Dalila" e "O Rei Davi". "Descobrimos esse filão que tem histórias muito boas, e vamos investir nisso", diz Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora. Responsável pela cadeia de produção, Silveira já se preocupa em encontrar um Sansão para começar a gravar em maio. "Ele tem de ser fisicamente forte. E juntar isso à interpretação não é fácil. Nessa hora, já começamos a perder o sono", brinca ele, que desde 2005, ano da inauguração do Recnov, acompanhou 20 novelas. Já "Vivendo o Amor", a mais nova parceria entre a casa e a Televisa, terá Edwin Louise como um metrossexual. A produção inaugurará a faixa de novelas das 19h após a Copa. Dono de um bar, Louise integrará o núcleo pobre da trama ao lado de Cristina Mullins, mãe da protagonista (atriz ainda a definir), uma moça de 22 anos que vivia em um orfanato até ser adotada, aos 14. O grupo estará ambientado em uma vila simples, no Rio de Janeiro, que será reproduzida na cidade cenográfica da Record -construída a um custo de quase US$ 3 milhões (cerca de R$ 5,43 milhões).

CLIQUE
Na semana em que foi a julgamento, Alexandre Nardoni foi do 1.607º para o quinto lugar entre as personalidades brasileiras mais acessadas na internet segundo o Celeb.com.br.

IMPEDIMENTO
No lançamento da campanha da TV digital, em SP, surgiu a dúvida: por que usar apenas uma cena de futebol, em ano de Copa? Frederico Nogueira, vice da Band e presidente do Fórum de TV Digital, explica: como os direitos da Copa são da Globo, outras TVs poderiam boicotar.

REALITY
A Conspiração produz para o E! a série "Histórias Verdadeiras". Dos quatro capítulos -previstos para maio-, um será sobre mulheres de jogadores de futebol e outro sobre atrizes que foram capa da "Playboy".

TROFÉU 1
Eleita a melhor atriz de 2009 por "Viver a Vida", anteontem, no "Domingão do Faustão" (Globo), Alinne Moraes disse já ter planos para depois da novela, que, "graças a Deus", não têm a ver com televisão.

TROFÉU 2
Dira Paes, melhor atriz coadjuvante por "Caminho das Índias", será a modelista Marta em "Ti Ti Ti". Trabalhará com Victor Valentim. Sobre "A Diarista", nada. "Solineuza não me seduz mais. Teve seu tempo."

RIMA
Ricardo Hofstetter, autor de "Malhação ID" (Globo), apresentou à casa uma sinopse de novela das 19h. A trama conta a história de repentistas nordestinos que vivem no Rio.

com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: Acabou a bagaça! Saudades do Bial!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.