São Paulo, quarta, 30 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monsters of Rock vai definir atrações
FESTIVAL
Evento quer Judas Priest e Whitesnake

MARCELO MOREIRA
da Agência Folha

A lista de atrações do Philips Monsters of Rock deste ano deve ser definida no mês de maio e conta com pelo menos dois pesos pesados do heavy metal: Judas Priest e Whitesnake.
A Philips, patrocinadora, e a Mercury, organizadora do evento, preferem ainda não oficializar o elenco internacional, que deve tocar no estádio do Pacaembu no dia 30 de agosto.
Entretanto, dá-se como certa a presença das duas bandas, segundo apurou a Agência Folha. Whitesnake e Priest devem estar acompanhadas por Manowar, Dio e o excelente Dream Theater.
O Whitesnake deverá fechar o festival e virá reformado, depois que o vocalista David Coverdale suspendeu as atividades do grupo para uma malsucedida turnê com Jimmy Page.
Já o Judas Priest deve lançar até junho o seu novo CD com o novo vocalista, Ripper Owens, que substitui Rob Halford, que saiu da banda há cinco anos. A performance do grupo, no entanto, permanece um mistério.
Quanto ao Manowar, sabe-se que o grupo funciona bem em locais fechados, mas, como será uma das bandas que abrirá o festival, poderá ser prejudicado por ter de enfrentar o público de dia e sem seus recursos de iluminação.
Ronnie James Dio vem ao Brasil pela segunda vez (a primeira foi em 1995) e deverá basear seu show no ótimo CD ``Angry Machines'', de 1996, que recupera a carreira do cantor depois de dois fracos álbuns anteriores.
Já o Dream Theater, banda norte-americana que começa a ficar conhecida no Brasil, poderá ser a surpresa do festival. Com cinco CDs lançados em quase dez anos de carreira, a banda mistura, com competência, heavy metal e rock progressivo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã