São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura estréia 18 programas

Marcos Palmeira, Lillian Witte Fibe, João Marcello Bôscoli, Rappin'Hood e Chris Couto serão apresentadores

Aos sábados, as manhãs e tardes serão integralmente dedicadas à programação infantil; emissora pública fará também seriado teen

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcos Palmeira, Lillian Witte Fibe, Rappin'Hood, Chris Couto e João Marcello Bôscoli estão entre os apresentadores da nova programação da TV Cultura, divulgada ontem, em São Paulo, em evento para imprensa e anunciantes.
A partir da próxima semana e até agosto entram no ar 18 programas, que receberam um investimento de R$ 19 milhões.
"O objetivo da Cultura é manter seu conteúdo com um formato mais contemporâneo", disse o diretor de conteúdo, Gabriel Priolli.
Palmeira apresenta um programa sobre índios, em parte produzido por eles. "A'uwe" irá ao ar aos domingos, a partir de 1º de junho. Serão 26 edições, realizadas em parceria com a produtora independente TVi.
A jornalista Lillian Witte Fibe comandará o "Roda Viva", no lugar de Carlos Eduardo Lins da Silva, que se tornou o novo ombudsman da Folha.
O produtor musical João Marcello Bôscoli estará à frente do "Radiola", sobre música, com data de estréia não definida. Além dele, Fernando Faro é o responsável pela concepção do programa. Faro também recria o "Móbile", programa cultural que fez sucesso na Tupi nos anos 60. Será mensal, exibido nas últimas quartas do mês, a partir de maio.
O músico Rappin'Hood apresenta, a partir da próxima quarta, "Manos e Minas", sobre o universo dos jovens da periferia. E outros novos programas buscam conquistar adolescentes. É o caso da série de teledramaturgia "Tudo que É Sólido Pode Derreter", baseada em curta-metragem de Rafael Gomes, um dos criadores do hit da internet "Tapa na Pantera". A estréia é prevista para agosto.
Produzido pelo Futura, "Sexualidade, Prazer em Conhecer", no ar a partir da próxima quinta, orienta os jovens. Já as manhãs e tardes dos sábados terão só programação infantil.
Além das novas atrações, a Cultura está reformulando parte do que já está em exibição. É o caso do "Café Filosófico", que será apresentado por Chris Couto em formato "mais dinâmico", segundo a emissora, a partir de 11 de maio.
Uma nova versão do "Cartão Verde", com Vladir Lemos, Xico Sá (colunista da Folha) e Vitor Birner, estréia nesta semana e será a única mesa-redonda de futebol em TV aberta exibida após os jogos das quartas. (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Algumas novidades da Cultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.