São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE

Estúdios apostam em sequências para evitar riscos

ANA PAULA SOUSA
DA REPORTAGEM LOCAL

A estreia de "Homem de Ferro 2" abre a temporada de continuações de 2010.
O filme, uma das principais apostas dos estúdios para este ano, é, a um só tempo, espelho e reflexo de uma Hollywood que, cercada pelo entretenimento doméstico e refém das estruturas gigantes do marketing, viu-se obrigada a minimizar os riscos. A investir no certo.
E o que pode ser mais certo do que os filmes já aprovados pela massa de espectadores?
A resposta está na fila de sequências prontas para aterrissar nas telas: "Sex and the City 2", "Toy Story 3", "Shrek para Sempre", "Como Cães e Gatos 2" e o novo "As Crônicas de Nárnia".
Segundo o presidente da Warner no Brasil, José Carlos Oliveira, a companhia, quando lança um novo "Harry Potter" -a franquia mais rentável da história-, sabe que o filme dará, no mínimo, o mesmo resultado que o anterior.
Além disso, personagens-grife, como o bruxo teen, Batman, Superman e Homem-Aranha, têm o superpoder de multiplicar os cifrões em licenciamentos, jogos etc.
Não é de causar espanto que o site Den of Geek! tenha registrado nada menos que 77 sequências em desenvolvimento em Hollywood -isso sem falar nos remakes.
Os estúdios, cada vez mais, parecem unidos pela seguinte máxima: se uma proposta já deu certo, para que apostar numa ideia nova?
Diz-se até que, obcecados pelas sequências, os executivos têm pedido para que os roteiristas não matem o protagonista no final dos filmes.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Scarlett Johansson e Viúva Negra podem ganhar filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.