São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Longa sobre o artista estreia no segundo semestre

DE SÃO PAULO

No segundo semestre deste ano, Arthur Bispo do Rosário deve ganhar maior visibilidade também no Brasil com o lançamento do filme "O Senhor do Labirinto". O longa-metragem tem direção do cineasta Geraldo Motta.
"Estamos trabalhando junto com a distribuidora Copacabana Filmes para levantar os recursos necessários para a distribuição, esse será o principal filme dela para o próximo semestre", afirma Thais Mello, produtora da Tibet Filme.
Exibido no Festival do Rio, onde ganhou prêmio de melhor filme do júri popular, e na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ambos no ano passado, "O Senhor do Labirinto", que tem Flávio Bauraqui no papel principal, passou por transformações digitais após as exibições.
"Nós recebemos algumas críticas pela maquiagem dos atores por conta do envelhecimento do personagem e, por isso, buscamos atenuar esses problemas", conta Thais Mello.
O filme conta desde o surto de Bispo, em 1938, quando ele se apresentou na igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, como um "enviado" de Deus, passando pela sua internação na Colônia Juliano Moreira, até o reconhecimento de sua obra.
(FC)


Texto Anterior: Raio-X: Bispo do Rosário
Próximo Texto: Brasil tem maior representação da Bienal de Lyon
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.