São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Euro exibe show com os veteranos do Echo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os veteranos da lendária banda de Liverpool Echo and the Bunnymen estarão hoje, às 20h30, no Eurochannel, com o show "Live from Astoria".
A apresentação, gravada em uma célebre casa noturna londrina, reúne velhos hits e novas canções da banda, extraídas do álbum "What Are You Going to Do with Your Life", lançado no ano passado. Fãs antigos não devem ter reservas quanto à nova fase. No ano passado, ao tocar no Brasil, a banda provou ainda ser capaz de cativar uma multidão.
O grupo surgiu em 1978. Logo chamou a atenção ao mesclar a psicodelia dos Doors à fúria do punk rock então em voga. O Echo atingiu as paradas com seu álbum de 80, "Crocodiles". O disco lançado pela banda em 84, "Ocean Rain", recebeu a aclamação da crítica. O álbum contava com o clássico "The Killing Moon".
Nos EUA, o Echo só viria a ganhar fama com "Echo and the Bunnymen", álbum de 87, que marcou a despedida do vocalista Ian McCulloch. No ano seguinte ele se lançaria em carreira solo.
Após a partida de McCulloch, responsável pelas lisérgicas letras que marcaram a banda, o grupo perdeu também o baterista Pete de Freitas, morto em um trágico acidente de carro.
Em 90, mesmo sem dois integrantes, a banda deu sequência à sua carreira, lançando o disco "Reverberation", cujo fracasso por pouco não pôs fim ao grupo. Ian McCulloch decidiu voltar ao Echo em 97. No mesmo ano, "Evergreen" marcou o retorno à velha formação.
Em sua nova fase, o Echo retomou o sucesso dos seus primórdios, o que os lançou em uma excursão pelo mundo, no ano passado, para divulgar o novo disco. Os diversos discípulos do Echo surgidos ao longo dos anos, como Charlatans e Blur, só comprovam que o original ainda é imbatível.


Texto Anterior: Disco traz pop para as FMs
Próximo Texto: Rádio: MTV vende programas de TV para FMs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.