São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br




Novela terá ‘Kill Bill’ para seduzir jovem

Próxima novela das seis da Globo, "Negócio da China" vai lutar muito pelo público jovem. Literalmente. Terá um núcleo de lutadores de kung fu, arte marcial chinesa disseminada pelos filmes de Bruce Lee.
Para tornar a luta ainda mais atraente aos jovens, ela terá elementos de "Kill Bill", filme repleto de referências pop contemporâneas. "Vamos brincar de ‘Kill Bill’, de uma forma bem pop, legal, com uma história interessante", diz o autor, Miguel Falabella. Por causa do horário, as lutas se limitarão a coreografias. "O kung fu vai ser um balé", anuncia Falabella.
Pesquisas da Globo indicam que o jovem urbano está assumindo o comando do televisor na faixa das 18h. Quando a novela do horário não lhe interesse, ele troca a TV pela internet. Isso justificaria a relativa baixa audiência de "Ciranda de Pedra", que tem registrado menos ibope do que "Malhação".
Na novela de Falabella, um golpista desvia 1 bilhão da máfia chinesa, que passa a persegui-lo. Antes de morrer, ele esconde o pendrive com as informações de onde está o dinheiro na bolsa de uma portuguesa em viagem para o Brasil.
A trama terá gravações em Portugal e em Macau. Será ambientada no Rio e em São Paulo _estratégia da Globo para agradar à audiência paulistana.
Com estréia prevista para 6 de outubro, "Negócio da China" enfrenta dificuldade na escalação da protagonista.

DEGELO Carlos Massa, o Ratinho, terá uma última chance no SBT. Voltará ao ar em julho, com um programa popular, das 14h às 18h dos sábados. O contrato de Ratinho vence no final do ano. Silvio Santos achou melhor aproveitá-lo e desistiu de contratar Netinho de Paula.

ENCOMENDA A troca de mensagens eletrônicas em que um funcionário da Globo passou informações sigilosas à Record começou com um e-mail de um profissional da rede de Edir Macedo.

GUERRA A Gazeta enviará hoje à Sky notificação pleiteando a distribuição de seu sinal. Até 2006, a Gazeta era carregada pela DirecTV, que se fundiu à Sky. A Gazeta se queixa de discriminação. A Sky não comentou.

BAFO 1 O Ministério da Justiça advertiu a Globo pela exibição de "Os Simpsons" pelo "TV Globinho". O problema foi a exibição do selo "livre" durante o desenho, classificado como impróprio para menores de dez anos. Como a faixa de dez anos não é atrelada a horário, "Os Simpsons" pode continuar às 11h30.

BAFO 2 O ministério também questionou a falta de classificação para o "TV Globinho", o que a Globo foi providenciou.

UHUUU Festa na TV Brasil. A emissora pública federal finalmente saiu do traço no Ibope. No último dia 16, o "Repórter Brasil" foi visto em 1,7% dos domicílios do Grande Rio. A TV ainda não tem data para estrear em sinal aberto em São Paulo.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.