São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

por LAURA MATTOS (interina) andrea.michael@grupofolha.com.br

Copa faz TV digital vender em 6 meses estoque do ano

Está explicada a dificuldade em encontrar televisores digitais nas lojas. Com a Copa, o país vendeu em menos de seis meses mais aparelhos do que esperava comercializar até o final deste ano.
Presidente do Fórum de TV Digital, Frederico Nogueira disse ontem à Folha que desde o início de 2010 já foram comercializados cinco milhões de televisores com conversor digital embutido.
No início do ano, a previsão era de que até dezembro seriam vendidos cinco milhões de unidades de TV digital, incluindo minitelevisores, celulares e outros portáteis. A meta já foi batida e nem foi preciso somar a venda dos portáteis.
O cálculo do início deste ano era do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), que reúne emissoras de televisão, pesquisadores e fabricantes de aparelhos.
Já era uma previsão otimista, visto que de 2007, quando a TV digital começou a ser vendida no país, até o final do ano passado, foram comercializados apenas duas milhões de unidades, incluindo as portáteis e os conversores para aparelhos convencionais.

"ENGANASSIONE"
Márcio de Souza/TV Globo
Totó (Tony Ramos) cai no papo de Clara (Mariana Ximenes) e se casa com ela; pesquisa mostra que público quer que a vilã de "Passione" fique boa

Treme-treme Em tempos de alta definição, qualquer descuido da produção fica nítido para o telespectador. Anteontem, em "Passione", quando o funcionário do hotel fechou a porta do quarto de Clara (Mariana Ximenes), o espelho que estava na parede cenográfica atrás dela tremeu.

Embaçado Na Band e na Globo, os programas que antecedem os jogos do Brasil deixam clara a diferença gritante entre as imagens em alta definição geradas dos âncoras, no estúdio, e as comuns, das reportagens feitas nas ruas.

Ana Maria na Band? Merchandising involuntário na Band. Boneco do louro José apareceu anteontem nas mãos de um torcedor na África. Foi mostrado na Globo também.

Brincadeira Pica-pau foi tema de discussão na semana passada na Câmara dos Deputados. Os parlamentares questionaram o fato de um DVD do personagem, voltado a crianças, mostrar propaganda antipirataria com cena de traficantes armados no morro.

Sem graça A Universal Pictures, distribuidora do DVD, disse em audiência pública ter recolhido as unidades que restavam em lojas com esse conteúdo, em 2008, após reclamação de consumidor.

Castigo Os parlamentares cobrarão do Ministério da Justiça e do Conar fiscalização de propagandas inadequadas em DVDs. À Universal sugeriram inserir conteúdo educativo em DVDs infantis a fim de compensar o erro com o Pica-pau.


Texto Anterior: Crítica drama: Para esquecer, "O Paciente Inglês" levou nove Oscars
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.