São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Ju Cookie/Divulgação
SILVIO DE ABREU SE EXERCITA NO ‘ESTRELAS’
Angélica e Silvio de Abreu gravam, no Ibirapuera, entrevista para o ‘Estrelas’ deste sábado; o autor conta que numa novela das oito não pode faltar polêmica


Record pára de crescer; Globo também cai

A Record fechará julho com significativa queda de audiência na Grande São Paulo, indicativo de que a emissora estaria desacelerando o crescimento contínuo que registra desde 2006. A Globo, apesar do revés da concorrente, continua caindo. E o SBT, impulsionado por "Pantanal" e por desenhos, finalmente reage no Ibope.
Até o último domingo (dia 27), a Record tinha 8,4 pontos na média diária (das 7h às 24h), uma queda de 1,2 ponto em relação a junho (9,6) _ou 12,5%. Não foi a primeira vez que a Record caiu nos últimos dois anos, mas foi a maior queda. Em maio, por exemplo, a emissora já tinha retraído 0,4 ponto em relação a abril (baixa de 4%).
O SBT subiu de 6,7 em junho para 7,2 em julho, reduzindo sua desvantagem para a Record de três para apenas pouco mais de um ponto. A Globo tinha até o último domingo média diária de 16,6, meio ponto a menos que junho. Sem contar dezembro, este julho deverá ser o pior mês da Globo nos últimos anos.
Em relação a julho do ano passado, a Globo perdeu três pontos e a Record ganhou um. O SBT teve a mesma audiência.
A Record culpa as férias escolares e a queda do número de televisores ligados, algo que não ocorreu em julho de 2007.
"Pantanal" impulsionou o SBT, mas não foi responsável pela queda da Record. No horário nobre, a Record perdeu meio ponto para o SBT, mas continua melhor do que em maio. As maiores quedas da Record foram de manhã e à tarde.

CORTA E COLA
O SBT está reeditando os primeiros capítulos de "Revelação", trama de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. O resultado original não agradou ao dono da emissora, que sentiu falta de ritmo no roteiro e de "afinamento" entre os personagens. A abertura também está sendo refeita. Em gravação desde março, a novela ainda não tem data de estréia.

TORCIDA
Festa no jornalismo da Record. Ontem de manhã, a emissora comemorava o fato de ter chegado antes que a Globo à cidade americana onde um brasileiro foi morto pela polícia. No "Jornal da Record" da segunda, o correspondente da emissora em Nova York apareceu no local da ação. O "Jornal Nacional" foi mais incisivo e completo, mas só tinha imagens de agências internacionais.

COMPENSAÇÃO
A Globo está fazendo estudo para reorganizar sua grade com o horário eleitoral gratuito. A idéia é que todos os programas percam em duração, mas que tenham, proporcionalmente, menos intervalos comerciais.

TALHERES
A autora Maria Adelaide Amaral e o diretor Marcos Paulo almoçaram em São Paulo na semana passada. Mas não vão editar uma nova parceria na Globo. Marcos Paulo vai montar uma peça de Maria Adelaide, "Vidas Divididas".

GAROTA BOMBRIL
Lembra de Jaque Khury, a primeira eliminada de "BBB 8"? Pois sua assessoria está tentando emplacá-la em reportagens sobre o Dia dos Pais. "Se precisar de uma ‘filha bem legal e alternativa’, é só chamar a Jaque Khury", oferece.

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Apagón na terra do Gardelón!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.