São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Alex Carvalho/TV Globo
TV PIRATA? Em "Ti Ti Ti", na segunda-feira, Jaqueline (Claudia Raia) faz sucesso na prisão após ser detida em briga com o marido, que descobre caso com Jaques Leclair

Para autor, "Malhação" "virou espécie de jabulani"

Emanuel Jacobina, autor dos períodos mais célebres de "Malhação", reassume a novela teen para tentar segurar o que, segundo ele, "está se tornando uma espécie de jabulani": entra no ar e não se sabe que rumo vai tomar.
E, na última temporada, passou longe do gol -em 2009, a média de audiência foi de 24 pontos, contra mais de 30 nos bons tempos (em 2004, por exemplo).
Jacobina, que criou a marcante mudança de foco (da academia para o colégio Múltipla Escolha) em 1998, é a esperança de levantar a trama.
Para isso, vai adotar o conceito de "cidade partida". ""Malhação" até agora vivia numa bolha em que periferia e centro não se encontravam", avalia. Na 18ª temporada, prevista para 23 de agosto, um concurso de bolsas vai incluir alunos pobres que "pegam ônibus e trabalham para ajudar a família".
Para arejar, entram novos ambientes, além do já explorado espaço escolar, como hospital e casa de festas.
"Quero fazer com que os jovens sejam mais donos de suas vidas que nas últimas temporadas. Não estão simplesmente no paraíso autorizados a comer a maçã", diz.

Nem tão teen "Gossip Girl", série teen, ganhou classificação indicativa que pode impedir adolescentes de vê-la (ao menos em DVD). O Ministério da Justiça classificou muitos episódios da segunda temporada como "não indicados para menores de 16 anos".

Três perdões Depois do puxão de orelha da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, que contabilizou apenas 7% de conteúdo dedicado ao universo gay na CBS, a rede vai incluir um trio de personagens gays em três programas.

Silvio salvou Hebe respira aliviada: a nova novela do SBT, "Corações Feridos", vai estrear no horário da antiga (20h15). O programa dela, às 21h15, é vítima certeira da grade maluca do canal.

Muso confuso Gravando vinhetas do Multishow, o roqueiro Serguei fez piada do prêmio de música do canal, do qual ele próprio é "garoto-propaganda". Riu das indicadas a melhor cantora, como Sandy e Pitty, e sugeriu a troca por Dalva de Oliveira e Ângela Maria.

Agenda Eliana, do SBT, que já "twittou" sobre seu beijo em Justin Bieber, negociou a entrevista com o cantor por três meses. Conseguiu (depois do "Fantástico", claro) uma vaga com o E! Entertainment Television e a CNN Latina.

A era do rádio O canal de música da Net HD, espécie de rádio na TV, tocou disco riscado. Na opção "jazz clássico", foram longos minutos de acordes repetidos até o irritante erro ser corrigido.


Texto Anterior: Crítica/Comédia: Visita de Sarah Bernhardt ao Brasil é recriada em "Amélia"
Próximo Texto: "Busão do Brasil" confina 12 pessoas em ônibus sem janela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.