São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

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ÚLTIMA MODA

VIVIAN WHITEMAN ultimamoda@grupofolha.com.br

Novelinhas de estilo

Fashionistas ganham status de celebridade e "vendem" seu modo de vida em blogs que misturam produtos e revelações pessoais

Os fashionistas são as novas celebridades, e os blogs de moda estão virando um remix de revista de fofocas e fotos publicitárias disfarçadas de arquivo pessoal.
Nesta semana, a principal notícia no purple Diary (www.purple-diary.com), blog da revista de moda francesa "Purple", é o "pé na bunda" que o editor da publicação, o fotógrafo hype Olivier Zham, diz, entre lamentos, ter tomado da namorada.
A "destruidora" de corações é a socialite Natacha Ramsay- musa do blog, sempre clicada por Zahm vestindo os últimos lançamentos fashion (com todas as grifes creditadas nas legendas), ou então pelada.
Já no blog da editora de moda da "Vogue" Japão, Anna dello Russo (www.annadellorusso.com), as "quentinhas" são autorretratos da própria experimentando, em seu banheiro, os óculos que ganhou do estilista Steve Boi.
Anna também mistura notícias sobre o seu novo perfume, chamado Beyond, com relatos da visita que o blogueiro hype Brian Boy fez à sua casa e comentários de como os looks transparentes da Dolce & Gabanna a ajudaram a "superar inseguranças".
Outros blogs, como o da fotógrafa de moda e ilustradora Garance Doré e o da fashionista mirim Tavi Gevinson, fazem uso da mesma fórmula de sucesso.
Garance, mulher e sócia de Scott Schumann (do blog de moda de rua The Sartorialist, um dos mais influentes do mundo), clica, por exemplo, seus próprios pés e pergunta aos leitores que tipo de esmalte deveria usar com o novo sapato de determinada grife. Um post como esse tem, em média, 150 comentários e milhares de visitas.
Segundo sites de tendências como Trendwatching.com e Stylesight.com, os profissionais da moda estão se tornando, para consumidores ávidos pelas últimas tendências, ícones de estilo quase tão desejados quanto rockstars e divas do cinema.
Além disso, os consultores afirmam que a publicidade tradicional está em decadência. A palavra de ordem é misturar produtos com arte, entretenimento e "vida real"- desde que, é claro, seja uma vida feita de sexo, festas e muito luxo descolado.
com PEDRO DINIZ



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