São Paulo, Sexta-feira, 30 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Use bem a força de vontade

No céu de julho, o Sol está em trígono com Plutão, e a Lua começa a minguar em Peixes a partir das 7h27, horário de Brasília.
Enquanto isso, aqui na Terra, alguns humanos despertam e decidem aplicar a força de vontade, não só para superar dificuldades mas também para acelerar a realização do que achem digno e elevado. A vontade é um poder do qual todo ser humano é capaz.
Mas, pela falta de prática, e por razões mais obscuras, como a moralidade excessiva, a aplicação da vontade se manifesta a maior parte do tempo por meio da destruição.
É mais comum ver um ser humano aplicando o poder da vontade na criação de obstáculos do que usando o mesmo poder para propiciar felicidade para a maior quantidade possível de pessoas.
Associa-se o poder mais facilmente à destruição do que à capacidade de construir. No entanto o poder destrutivo faz com que as pessoas se iludam com o sentimento de ser mais do que as outras.
Especiais mesmo são somente aqueles que, em silêncio, continuam fazendo tudo o possível para tornar a convivência aqui na Terra o mais próxima daquilo que se chama felicidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CÂNCER O tempo de agir é agora mesmo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em vez de continuar enxergando os obstáculos como mero azar, procure aproveitá-los como impulso para tornar-se mais criativo. E, por meio da criatividade assim estimulada, continuar lutando com muito mais força.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Assim como é importante não entrar em colapso com as emoções nos momentos negativos, o mesmo vale nos momentos de gozo. A vida é feita de vaivéns e, por mais que tudo mude o tempo todo, você permanece o mesmo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nos momentos em que perceber que, por mais que tente, tudo continua dando errado, procure abster-se da necessidade de agir. Em silêncio, recolha-se e espere por um momento mais apropriado para continuar sua luta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O tempo de agir é agora mesmo. Ainda que tenha ficado adormecido por causa das adversidades, chega um momento em que se torna possível superá-las. O momento é agora, e o instrumento é sua força de vontade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda que deva sacrificar desejos longamente esperados, não significa que o tempo atual seja ruim. Você há de considerar que a vida tem vaivéns, e não é sempre que se pode vencer -o que não significa perder.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O descuido é a base onde se criam os maiores problemas. Se a realidade anda muito bagunçada, maior a razão para que transite pelo caminho da vida com atenção e cuidado. Cada assunto há de ser revisto com meticulosidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não se pode andar pela vida de forma descuidada, pois é assim que as oportunidades se perdem e surgem os problemas. Fingir que se pode andar descuidadamente é o mesmo que fingir que a vida não precisa de atenção.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os pensamentos dos quais você é consciente não são necessariamente os verdadeiros motivos para agir assim ou assado. A consciência é só a ponta do iceberg de uma região muito mais ampla, que se chama inconsciente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há obstáculos que não são externos, mas produzidos por sua alma. Certas atitudes que você teima em tomar, e que já se mostraram prejudiciais, são o claro reflexo do boicote que você mesmo imputa a seus projetos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Agora que a situação está melhorando, é importante que você não entre em colapso, mantendo-se sereno. A serenidade é uma qualidade necessária para não agir precipitadamente e perder o que já tenha sido conseguido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cada conquista é uma motivação para encontrar alguém com quem compartilhar as vitórias. Nada mais triste do que o sucesso solitário. Benefícios que podem ser compartilhados são também benefícios que serão multiplicados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As perdas são aparentes pois hão de ser consideradas como investimentos necessários para um futuro mais próspero. Por isso, não perca tempo se lamentando pelo que está perdendo: aproveite para continuar lutando.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.