São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo decide terceiro final de "No Limite"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Marluce Dias da Silva, diretora geral, e Evandro Carlos de Andrade, diretor de jornalismo, devem decidir nesta semana se a TV Globo grava um terceiro final para o programa "No Limite".
Segundo J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor do programa, ainda há tempo de novas provas serem gravadas, possivelmente na restinga de Marambaia, no litoral do Rio -e não no Ceará.
"A gente já gravou um final ou outro, temos várias possibilidades, temos coisa armada. A direção está verificando se vamos mexer no final", disse Boninho.
A afirmação indica que a informação sobre o verdadeiro desfecho de "No Limite" vazou. Há duas semanas, o jornal "Extra", do mesmo grupo da Globo, relatou que a vencedora foi Elaine.
De acordo com Boninho, a direção da emissora poderá optar também por manter o desfecho original. "O maior vazamento deu 48 pontos no Ibope (eliminação de Marcos). As pessoas querem ver como e por quê."
O último "No Limite" vai ao ar dia 10. No próximo domingo, serão eliminados dois participantes. No seguinte, serão exibidas uma semifinal e uma final.
Boninho também confirma a segunda edição do "No Limite" para janeiro de 2001, com um "novo conceito de final". O local ainda não foi escolhido, mas o Pantanal e a floresta amazônica foram descartados por causa do perigo e da umidade.

Reivindicação
O NeoTV, grupo que reúne 26 operadoras independentes de TV paga, incluindo a TVA, negocia com a Disney a distribuição no Brasil do canal pago Disney Channel. Hoje, a Disney assina contrato com a operadora DirecTV.

Internacional
O "The New York Times" do último domingo publicou reportagem sobre as telenovelas brasileiras, com ênfase em "Xica da Silva", da extinta Manchete, exibida nos EUA pela Telemundo -com quem a Globo negocia a co-produção de dramalhões para exportação. Elogiosamente, o jornal diz que o país tem tanto talento para fazer novelas quanto para jogar futebol.

Verdade
O futebol, no entanto, anda meio em baixa na televisão. Desde a Copa Libertadores, só a seleção brasileira tem superado a novela das oito em audiência. Tanto que a Globo cancelou, hoje, a exibição de São Paulo x Cerro Porteño, pela Copa Mercosul. No lugar, entra a macrossérie "Aquarela do Brasil".

Socorro
O sindicato dos radialistas negocia com a OAB a adesão da entidade à causa dos quase 1.500 ex-funcionários da extinta TV Manchete, que ficaram a ver navios com a falência da emissora.

Comercial
A pedido do Tribunal de Contas do Estado, deve sair no "Diário Oficial" até segunda-feira o aviso de licitação para a escolha de empresa que irá intermediar publicidade para a TV Cultura.
E-mail daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Brasil pega a Bolívia e o Romário pega o Luxa!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.