São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Saneamento Básico" é boa sátira apesar do nome ruim

CRÍTICO DA FOLHA

Era de esperar que "Saneamento Básico - O Filme" (TC Light, 22h; 12 anos) fracassasse. Não pelo que é, mas pelo título que parece de documentário financiado pela Sabesp.
Vamos ao que ele é: uma deliciosa sátira de nossos hábitos orçamentários, na história de um grupo de pessoas de uma cidadezinha do Rio Grande do Sul que decide construir uma fossa para tratar o esgoto local.
Oportuna ideia. Mas no orçamento não há dinheiro para a fossa. Há dinheiro para um filme. Por que não se pode passar o dinheiro para outra (urgente) finalidade? Não pode e pronto. Sabemos que é assim. Os personagens também. Em vista do que começam a fazer seu filme.
Um lembrete para fechar o domingo: no mesmo horário, o documentário búlgaro "Divórcio na Albânia" (Futura, 22h; classificação não informada). O Futura renova (e amplia) o repertório da TV: uma boa.
(INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Tá tendo Festival de Bigode!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.