São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

UMA FESTA DE ARROMBA
SBT, 14h. (House Party). EUA, 1990, 100 min. Direção: Reginald Hudlin. Com Christopher Reid, Christopher Hells. Musical rap com princípio simples: um rapper reúne amigos para festa. Boas referências para filme que teve duas sequências. Avaliação:    

DUAS BABÁS NADA PERFEITAS
Globo, 15h45. (Babysitters). EUA, 1994, 93 min. Direção: John Paragon. Com Peter Paul, David Paul. Dois irmãos acham que descobriram uma mina quando recebem proposta milionária para cuidar de par de gêmeos. Logo notarão que o preço combinado era barato diante da encrenca. Avaliação:   

VÍTIMAS DO CÁRCERE
Globo, 21h55. (Home Invasion). EUA, 1997. Direção: David S. Jackson. Com Veronica Hamel, Bonnie Root, Jeremy Ratchford. Bandidos em fuga invadem casa e tomam mulher e amigos como reféns. Só uma pessoa pode livrá-los da delicada situação: o filho (mudo) da mulher. Inédito. Avaliação:  

CERCAR E DESTRUIR
Bandeirantes, 22h15. (Search and Destroy). EUA, 1995, 91 min. Direção: David Salle. Com Rosanna Arquette, Griffin Dunne, Dennis Hopper, John Turturro, Christopher Walken. Homem de negócios não dos mais honestos (Dunne) vai à falência e trata de se reabilitar fazendo um filme. Mas os financiadores que encontra (Walken e Turturro) também não são lá flor que se cheire. Apesar do assunto interessante, o filme não agradou nos EUA. Ainda assim, vale ao menos uma espiada. Como curiosidade, vale lembrar que o filme conta com uma pequena participação do diretor Martin Scorsese como ator. Inédito. Avaliação:   

INTERCINE
Globo, 0h20. O filme escolhido pela maioria dos espectadores para ser exibido hoje é "Dias de Violência" (1990, de Robert Markowitz, com Michael Tucker, Juliette Lewis, Brad Pitt).

A HORA DO ESPANTO
Globo, 2h. (Fright Night). EUA, 1985, 106 min. Direção: Tom Holland. Com Chris Sarandon, Roddy McDowell. Jovem descobre que seu vizinho é um vampiro. Mistura desigual de horror e humor. Avaliação:   

O FANTASMA APAIXONADO DA SRA. MUIR
Bandeirantes, 2h50. (The Ghost and Mrs. Muir). EUA, 1947, 104 min. Direção: Joseph L. Mankiewicz. Com Gene Tierney, Rex Harrison, George Sanders, Natalie Wood. A sra. Muir (Tierney) é a jovem viúva a quem um fantasma (Harrison) dita suas memórias, logo transformadas em best sellers. Mas, embriagada pela fama, a sra. Muir deixa-se seduzir por um escritor e crápula (Sanders), o que terá consequências para sua vida e relações com o fantasma. Quem viu aquela pobreza que é "Ghost" pode conferir aqui como se pode fazer um filme com fantasmas, continuar sendo romântico ao extremo e não ceder às facilidades. Em preto-e-branco. Avaliação:     

A CIDADE DO CRIME
Globo, 3h55. (Empire City). EUA, 1991. Direção: Mark Rosner. Com Michael Paré, Mary Mara, Beau Starr. Policial violento (Paré) briga com a namorada (Mara), tira legalista, durante investigação de assassinato cuja única testemunha é uma socialite. A briga se deve não só a divergências quanto a métodos de investigação como ao fato do tira dar em cima da testemunha ostensivamente. Enfim, filme com ibope garantido nos Distritos Policiais. Avaliação:  

TV PAGA

Angelopoulos antes de virar grife

da Redação

As grifes são, com certeza, a mais penosa herança deixada pela política dos autores. Um cineasta que se assume como grife tem obrigação de repetir-se, de alimentar o público com a mesma coisa que já fez no passado.
A diferença entre o Theo Angelopoulos de "Paisagem na Neblina" (Eurochannel, 22h) e o de hoje está aí.
"Paisagem" traz uma busca angustiante e poética, não só de dois meninos por seu pai, mas também a de Angelopoulos, que segue apaixonadamente cada personagem e cada paisagem.
Hoje, Angelopoulos só repete a receita em intermináveis "filmes de arte". (IA)


Texto Anterior: Oscar Quiroga Astrologia
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.