São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Comportamento Suspeito"

FÁTIMA GIGLIOTTI
da Reportagem Local

A fórmula bem-sucedida do horror teen inventada por Kevin Williamson na série "Pânico" ganha mais um clone com o suspense "Comportamento Suspeito", que chega às locadoras na segunda quinzena deste mês.
O cartão de visitas é a morenaça Katie Holmes, revelada por Wil-liamson no seriado "Dawson's Creek". Vestida de couro modernoso e com piercing até o umbigo, ela é a marginal da escola de Cradle Bay, amiga apenas de Gavin (o bom Nick Stahl), outro marginal.
Quem se aproxima da dupla é o novato Steve (James Marsden), para elevar o nível hormonal do filme. A tensão cresce quando Gavin é "abduzido" pela turma comportada dos Blue Ribbons, robôs conservadores que entram em curto-circuito ao sinal de seus impulsos sexuais, e os namoradinhos decidem descobrir por quê.
O diretor David Nutter (do seriado "Arquivo X") segue a regra, renova clichês com ironia e ainda critica a rigidez da família e da escola americanas com trilha pop ao fundo. No destaque, "Another Brick in the Wall", de Pink Floyd. Nada se cria, tudo se copia.


Avaliação:   

Título: Comportamento Suspeito (Disturbing Behavior)
Diretor: David Nutter
Produção: EUA, 1998, 84 min.
Com: Katie Holmes, James Marsden, Nick Stahl


Texto Anterior: Vídeo lançamentos: Horror e suspense para todos os gostos
Próximo Texto: "Fantasmas"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.