São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REVISTA
Evento com debate acontece hoje
PUC-SP lança nova revista "Praga"

da Reportagem Local

"Arte Contemporânea e as Tarefas da Crítica" é o tema do debate de lançamento do oitavo número da revista "Praga" (editora Hucitec), que se realiza hoje, a partir das 19h30, no auditório 333 do prédio novo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na r. Monte Alegre, 984.
Participam do debate o filósofo Paulo Arantes (professor do departamento de filosofia da USP), o crítico de cinema Ismail Xavier (professor da ECA-USP), Ricardo Fabrini, professor de história da arte da PUC, Iumna Simon e João Adolfo Hansen, ambos professores de letras na USP.
Três dos debatedores (Arantes, Hansen e Fabrini) escrevem ensaios sobre o tema do debate para o novo número de "Praga", revista editada por intelectuais de esquerda, a maioria de filiação marxista e de origem paulista.
"Praga" traz um artigo do linguista e ativista político norte-americano Noam Chomsky e outro do historiador e economista Giovanni Arrighi sobre o predomínio militar e financeiro dos EUA hoje. O economista Celso Furtado escreve sobre "A Reconstrução do Brasil", e o cientista político José Luís Fiori, da Universidade Federal do Rio, sobre "A Riqueza de Algumas Nações".
Há ainda uma entrevista com o economista e sociólogo Francisco de Oliveira e uma resenha inédita em português do historiador Fernand Braudel sobre dois livros do também historiador Caio Prado Júnior, publicada pela primeira vez em 1948.


Texto Anterior: Erudito: Klein mistura oboé e quarteto de cordas
Próximo Texto: Fernando Gabeira: A tarde de inauguração do lago do Congresso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.