São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

Cine Glória tem fachada restaurada

free-lance para a Folha

No número 235 da rua do Gasômetro, no Brás, o Cine Glória, um dos primeiros cinemas da cidade, ressurge hoje com sua fachada em estilo neoclássico restaurada.
A festa é hoje, às 18h30, e contará com uma performance do grupo de teatro Patrulha Canguru, que vai apresentar esquetes com personagens como o Gordo e o Magro e Carlitos. Além disso, a inauguração marca a abertura de uma exposição permanente com fotos como a da antiga fachada do Cine Glória.
Mas trata-se apenas da fachada. O ex-cinema não terá programação de cinema, continuará sendo o que é desde 1972, quando a madeireira Cartescos comprou o imóvel e abriu uma loja no local.

Cine Bijou
O Bijou, primeiro cinema de arte de São Paulo, com lugar na Praça Roosevelt, atualmente fechado, é outro que será restaurado. Nele, entretanto, brevemente será possível assistir a filmes e até peças de teatro, já que quem está a cargo da restauração é a Escola Recriarte, que ministra cursos de teatro, pintura e atividades literárias.
O projeto de ampliação e restauração está sendo desenvolvido pelo arquiteto Augdan de Oliveira Leite, que prevê a reinauguração para o início de outubro.
A programação do Bijou prevê uma seleção com os principais filmes de arte que passaram pelas telas nos últimos 30 anos.

CineSesc
Também no início de outubro haverá a reinauguração do CineSesc, que traz como novidade um auditório com 60 lugares destinado a abrigar ciclo de palestras e debates. O bar continua lá, os mesmos 330 lugares também. A programação se inicia com a 23ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. (CAC)



Texto Anterior: Templos, bingos e pornografia assumem cinemas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.