São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/MTV
INFORMAL O músico e produtor Moby dá entrevista a Marina Person em cama do hotel Glória, no Rio; a conversa, em que Moby fala de seus planos, vai ao ar no "Cine MTV" (MTV, 21h30) de hoje

SBT produz minissérie nacional para 2005

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Já está em pré-produção no SBT uma minissérie brasileira que a emissora deve exibir no primeiro trimestre de 2005. A produção será de época e terá de 26 a 30 capítulos, com cerca de 50 atores.
A sinopse, já aprovada por Silvio Santos, é de Doc Comparato. Consagrado roteirista, Comparato é autor de minisséries da Globo, como "Lampião e Maria Bonita" (1982, com Aguinaldo Silva) e "O Tempo e o Vento" (1985).
Em junho, quando foi contratado pelo SBT, Comparato escondeu que foi a promessa de uma minissérie que o seduziu. Disse que iria fazer estudo sobre o acervo de textos e dar cursos, formando novos autores para o SBT.
Ontem, equipes de arte da emissora viajaram para escolher locações para a minissérie _cujo texto e enredo ainda são mantidos em segredo. A produção já tem orçamento aprovado, alguns atores em negociação e dois estúdios reservados. Os cenários já estão em início de construção.
A minissérie será apresentada ao mercado publicitário no final de outubro, quando devem ser exibidas algumas cenas.
Será a primeira minissérie do SBT e a primeira fora da Globo, gravada em São Paulo. "Acho que [a minissérie] vai abrir um novo caminho para a dramaturgia no Brasil", aposta Comparato.
A produção marcará o fim da reestruturação da emissora, que reduziu o número de funcionários à metade em quatro anos.

OUTRO CANAL

Começou
Diretor do SBT no Distrito Federal e "representante" da emissora nos gabinetes de Brasília, Flávio Cavalcante Jr. (filho do famoso apresentador de TV) é a primeira vítima do corte de cerca de cem funcionários que a emissora concluirá nos próximos dias. Foi demitido anteontem. O cargo foi extinto.

Imitação 1
A Record, que tanto almeja ser a Globo, contratou um locutor cuja voz é muito parecida, senão idêntica, à do locutor de chamadas da concorrente, Dirceu Rabelo. Quem ouve novas chamadas de filmes e da novela "A Escrava Isaura" pode até pensar que está sintonizado na Globo, e não na Record.

Imitação 2
Não é para menos: André Luís Souza, o novo locutor da Record, era eventual substituto de Rabelo na Globo. Para a Record, foi um gol de placa. No início do ano, a rede tentou tirar Rabelo da Globo por R$ 100 mil mensais, mas ele não topou.

Vitaminado
Assim como ocorreu com o futebol, os atuais patrocinadores da Fórmula 1 na Globo (Banco Real, GM, Schincariol, TIM e Petrobras) renovaram suas cotas para 2005. Sinal de que a recuperação da publicidade na TV está com fôlego.

30%
Depois de estrear com dez pontos no Ibope, o cafona "Show do Tom" (Record) caiu para sete na edição de anteontem.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Os Garotinhos fizeram pipi na cama!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.