São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo constrói prédio e estuda nova torre

Divulgação
SENSUAL Ex-"Caldeirão do Huck" e atualmente no programa "Rolé", do canal SporTV, a modelo e apresentadora Pietra Ferrari posa para ensaio que o site Paparazzo, da Globo, coloca no ar hoje

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Começam segunda-feira as obras de um novo prédio da Globo em São Paulo, um robusto edifício pós-moderno, com dez andares e três subsolos, que será erguido até 2007 no Brooklin (zona sul), ao lado das instalações que desde 1999 abrigam o jornalismo e produções da rede na cidade.
No novo edifício ficarão toda a área comercial, atualmente na alameda Santos (Jardins), e departamentos administrativos e de engenharia instalados nos dois prédios já existentes no Brooklin. Assim, esses dois prédios terão mais espaço para abrigar produções de programas e telejornais.
Com 56 metros de altura (a partir do térreo), o novo edifício foi projetado para comportar em seu topo, futuramente, uma torre de antenas para comunicação interna (links). O edifício irá aumentar de 20.600 m2 para 46.800 m2 a área útil da Globo no Brooklin, onde está prevista ainda a construção de um novo estúdio (até 2008), para o "Domingão do Faustão".
A emissora não revela custos. No mercado imobiliário, avalia-se a obra em R$ 115 milhões.
A Globo também estuda a construção de uma nova torre de transmissão em São Paulo, de TV digital, provavelmente na região da Paulista. A longo prazo, a emissora pretende deixar a torre da Gazeta, marco da cidade nos anos 80. Desde 2002, Globo e Gazeta travam disputa judicial por valor de aluguel (já houve até uma ação de despejo contra a Globo).

OUTRO CANAL

Doutor-Repórter O médico Drauzio Varella volta em outubro a apresentar nova série no "Fantástico". Desta vez, o tema será a natalidade no Brasil. Pode haver polêmica: segundo a Globo, o objetivo é ensinar as pessoas a separar vida sexual de reprodutiva e defender o acesso a informações sobre métodos anticoncepcionais.

Tira-teima O canal SporTV 2 reprisa na íntegra a partir de amanhã todos os 11 jogos do Brasileirão apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, sob suspeita de fraude. Serão cinco partidas a partir das 9h de amanhã e outras seis de domingo a sexta, às 12h30.

Choro O SBT ainda procura uma mulher com perfil de "educadora e psicóloga" e que tenha tido experiência como babá para ser a a apresentadora de "Supernanny", em que terá de "domar" crianças "pestinhas". A emissora já tem três escolhidas (uma delas a atriz Suzy Camacho), mas não se dá por satisfeita.

Contra-senso Enquanto a Record de São Paulo se esforça para se livrar do que considera "brega" (Raul Gil, Claudete Troiano), a do Rio acaba de contratar Verônica Costa, a "Mãe Loura", promotora do funk carioca e do estilo "popozuda". Ela terá programa local.

Corte O "Jornal Nacional" e o telejornal local do meio-dia da Globo vão perder, cada um, cinco minutos de duração de amanhã até 20, por causa da propaganda do referendo do desarmamento.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Maluf superfaturou ponte de safena!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.