São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Letícia Moreira/Folhapress
WANESSA E O CASAMENTO GAY
Wanessa se prepara para fazer um show no sábado na boate gay Flexx, em SP, com um figurino que inclui uma regata com a frase "Todo Mundo É Igual". É que a cantora decidiu apoiar publicamente a união civil de homossexuais. "Acredito que em breve a lei sobre união civil entre iguais seja aprovada em nosso país. Será um exemplo de cidadania. O amor não tem raça, cor ou sexo, o amor simplesmente te arrebata", diz ela, que acaba de alongar os cabelos. Ela também negocia com outra casa noturna gay, a The Week, uma temporada de shows.

BEM LONGE DA GRANDE ÁREA
Apesar do bumbo batido em torno do novo estádio do Corinthians para sediar a abertura da Copa de 2014, em SP, o governador Alberto Goldman considera que nada está resolvido. E afirma que a arena do Timão está hoje em pé de igualdade com o Morumbi, embora tenha o apoio da CBF. "Eles ainda não têm assegurados recursos para um estádio de 68 mil lugares, como exige a partida de abertura", diz o governador. O projeto para o qual o Corinthians já tem recursos garantidos é de 48 mil lugares.

PRETO NO BRANCO
Goldman considera, no entanto, que a marca Corinthians tem mais apelo e condições que a do São Paulo de atrair eventuais investidores para a construção de uma arena maior. Resta que isso aconteça.

VITÓRIA NA DERROTA
O vereador José Luiz Penna (PV-SP), presidente nacional do Partido Verde e espécie de patrono da campanha de Marina Silva (PV) à Presidência, diz que, se o crescimento da candidatura da senadora forçar o segundo turno da eleição, "já será uma grande vitória", ainda que ela fique em terceiro lugar.
"Não poderíamos aceitar o Fla/Flu na eleição. O que [o presidente Lula e o PT] fizeram, de juntar todo mundo sem critério, era um acinte." Penna faz parte da base de apoio da prefeitura tucano-demista de SP.

NA MOSCA
Quando Marina ainda relutava em sair do PT, no ano passado, Penna levou a ela uma pesquisa do instituto Ipespe que dizia que, depois que se tornasse conhecida, a verde poderia chegar a 12% dos votos. Com possibilidade de subir a até 17%. Ninguém acreditava. "O resultado mostra que fizemos um cálculo político certíssimo."

PORTAS FECHADAS
Isabela Capeto decidiu fechar sua primeira loja em SP, na rua da Consolação, a partir de hoje. A estilista carioca optou por ficar apenas com o ponto no shopping Iguatemi.

MEMÓRIA
Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB que hoje acusa o BB (Banco do Brasil) de quebrar seu sigilo bancário, também foi envolvido em caso semelhante quando era secretário-geral do governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 1996, uma lista explosiva com o sigilo de nove deputados extraída do Banco do Brasil circulou no Congresso. Apontado como autor, o então ministro Luiz Carlos Santos, da Coordenação Política, resolveu investigar. Concluiu, e divulgou, que o responsável por ela era Eduardo Jorge.

CASO ENCERRADO
EJ negou que patrocinara a quebra. Investigação do próprio banco não apontou responsáveis, inocentou autoridades do governo e deu o caso por encerrado.

PAIS DO APRENDIZ
O publicitário Roberto Justus será o entrevistado de João Doria Jr. no programa "Show Business" que vai ao ar neste sábado, na Band. Os dois são concorrentes: Justus, atualmente no SBT, era o apresentador de "O Aprendiz" (Record) antes de Doria assumir a função.

EIXO MONUMENTAL
O arquiteto Oscar Niemeyer, 102, não sairá de casa para votar no próximo domingo. Ele mora no Rio e seu título é de Brasília.

OURO DE MINAS
Milton Nascimento será homenageado pela Feira Música Brasil, em dezembro, em Belo Horizonte. Os cantores Luiz Melodia, Arnaldo Antunes, Lenine e Margareth Menezes participam do tributo ao compositor mineiro.

A CAPITAL NA PAREDE
A exposição "As Construções de Brasília", com 140 fotografias do acervo do Instituto Moreira Salles, foi inaugurada nesta semana na galeria do Sesi, na avenida Paulista. A mostra conta com obras de Marcel Gautherot, Peter Scheier, Thomaz Farkas e Cildo Meireles, entre outros.

O LIVRO DE RUTH
A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, morta em 2008, ganhou uma biografia assinada por Ignácio de Loyola Brandão. O lançamento de "Ruth Cardoso -Fragmentos de Uma Vida" aconteceu anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o filho, Paulo, foram ao evento.

CURTO-CIRCUITO

Carlos Ramos Stroppa lança hoje, às 18h30, o livro "Figuração", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Acontece hoje, às 19h30, o coquetel de abertura da exposição "Smirnoff@Nightlife", sobre a história da vida noturna paulistana, no Castelinho (av. Brigadeiro Luiz Antônio, nº 826). 18 anos.
A Sanrio, criadora da Hello Kitty, abre hoje, no shopping Iguatemi, exposição comemorativa de seus 50 anos, com releituras de seus personagens feitas por 25 artistas.
O escritório de advocacia Décio Freire & Associados inaugura hoje suas novas instalações, com coquetel a partir das 18h30.
Ronie Lima lança hoje, às 19h, o livro "Os Caminhos Espirituais da Cura", na livraria Saraiva do shopping RioSul, em Botafogo, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Sob o sol de McEwan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.