São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha abre mostras sobre seus 90 anos e vida de seu publisher

Exposições estão no pavilhão da Bienal de SP a partir de hoje

DE SÃO PAULO

A Folha abre hoje duas exposições no pavilhão da Bienal de São Paulo.
Uma versão reduzida da mostra "90 Anos em Folha - Imagens do Brasil Moderno", que esteve em cartaz no Museu da Imagem e do Som, e "A Trajetória de Octavio Frias de Oliveira" ocupam o saguão do prédio desenhado por Oscar Niemeyer no Ibirapuera.
Na mostra dedicada à história de Octavio Frias (1912-2007), publisher da Folha, estão imagens de sua infância, de quando lutou na Revolução Constitucionalista (1932) e do início de sua carreira.
Há também registros de quando se tornou dono do jornal, em sociedade com Carlos Caldeira Filho, em 1962, e fotografias de momentos históricos da publicação.
Estão assinalados o momento em que o jornal adotou a impressão offset, em 1967, e a edição do primeiro "Manual da Redação", em 1984. Mais detalhes estão na mostra "90 em Folha", que traz a história da infografia no jornal, charges e algumas capas históricas da Folha, como as que noticiaram o fim da União Soviética, a morte de Ayrton Senna e os ataques do 11 de Setembro.

90 EM FOLHA - IMAGENS DO BRASIL MODERNO / A TRAJETÓRIA DE OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA
QUANDO ter., qua., sex., sáb. e dom., das 9h às 19h; qui., das 9h às 22h; até 4/12
ONDE pavilhão da Bienal de São Paulo (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, pq. Ibirapuera, portão 3)
QUANTO grátis


Texto Anterior: Milão valoriza prata da casa e tenta espantar tempos de crise
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: O veneno da ditadura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.