UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Lucianta adverte: fumar causa asfixia de neurônio!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E diz que a indústria cresceu 6%. Só se for a indústria da aviação, de tanto que os ministros andam viajando. E depois do ataque das galinhas no Romário, o Fluminense mudou o nome do Estádio das Laranjeiras pra Galinheiras. Estádio das Galinheiras. E agora direto do país da piada pronta: sabe como se chama o goleiro de futebol de areia do Rio? MÃO!
E o site Kibeloco está sugerindo imagens mais chocantes para os maços de cigarro. Em foto do Maradona fumando, Ministério da Saúde adverte: fumar causa argentinismo. E uma foto da Monica Chupinsky: fumar o charuto errado causa perda do estágio e obesidade. Rarará! E uma foto do Bob Marley fumando maconha: fumar causa... causa... causa o que, mesmo? E eu sugiro que coloquem uma foto da Lucianta Gimenez: fumar causa asfixia dos neurônios. Aliás, diz que perguntaram pra Lucianta: "Como é o nome do seu pai e o nome da sua mãe". "Uma pergunta por vez, por favor."
E o diálogo do Zé Dirceu com a Benedita. Zé Dirceu: "A senhora anda muito avoada". "Mas eu só avoei pra Argentina e pra levar as palavras do filho de Deus." E o Zé: "Não bota o meu filho no meio". E a Benê: "Estou pensando em fazer uma viagem para Veneza". "Chega! Basta, A senhora vai é pro inferno." "Buenos Aires de novo?" Rarará! E sabe como já estão chamando o espetáculo do crescimento? Vara Zero! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Ataque das Loiras. É que no Debate Bola a Renata Fan disse que o São Paulo vai jogar na Bolívia contra o The Strongest, que quer dizer "o mais forte" no idioma local. Sendo que o idioma local da Bolívia é língua indígena. E não são indígenas norte-americanos. Longe disso! É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês, a Missão. Continuo na minha cruzada Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois furiosos exemplos de antitucanês. É que em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, tem um motel chamando "Ninguém é de Ninguém". E em Cabedelo, na Paraíba, tem um bar sem sanitário chamado Bar do Mijo. Rarará! Mais direto impossível. Viva o antitucanês! Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Antagonismo": agonia de uma anta. "Testosterona": texto pra macho. Rarará! O lulês é mais fácil do que o inglês!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! No pingolim!
Pra ver se bate no teto!
UFA!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: TVs católicas disputam mesmo canal em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.