São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Leonardo Wen/Folha Imagem
DE TODO LUGAR No Brasil desde 1976, quando fugiu da ditadura argentina, a psicóloga Magdalena Ramos lança hoje o livro "Sou Daqui e Sou de Lá", sobre seu exílio

Invasão de privacidade
Uma investigação realizada no setor de informática do Senado descobriu que um dos computadores do ex-presidente José Sarney já sofreu seis "ataques" de pessoas que tentaram entrar em seus arquivos. Dois deles foram bem sucedidos e resultaram no roubo, segundo Sarney, de capítulos da biografia que ele escreve.

ALERTA
Os trechos que ele diz terem sido surrupiados circularam e acabaram sendo publicados na imprensa. Sarney diz que alertou os jornalistas. "Eles ficaram espantados e não vão publicar mais nada", afirma.

PROBLEMA INTERNO
A investigação pedida por Sarney pode ter fim explosivo: um dos suspeitos é ex-funcionário do Senado, e lá batia ponto até o mês passado.

ONDAS
Depois de reunir empresários numa "confraternização" com o presidente Lula, o ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, tirou férias. Passa a semana na Califórnia (EUA).

MARTELO
Está marcado para amanhã o encontro entre executivos do Omnicon e da agência brasileira Lew Lara, em SP. O grupo americano deve adquirir os 40% da holding Prax, sócia-investidora da agência. E fechar a oferta para que os dois criadores da empresa, Luiz Lara e Jacques Lewkowicz, permaneçam no negócio por cinco anos.

BOCA DO CAIXA
A Promotoria do Consumidor de SP notificou a empresa Ingresso Fácil por um tumulto ocorrido durante a venda de bilhetes para o festival Skol Beats de 2006. Walter Valsimelli, sócio da empresa, diz que "a PM chegou dando borrachada e pôs a culpa na Ingresso Fácil".

110 VOLTS
O pianista russo Eldar, 20, decidiu passar a própria roupa no camarim do Tim Festival, no Rio. Sem saber ligar o ferro, tomou um choque. Ficou caído no chão e só conseguiu subir ao palco meia hora depois.

CAÇAROLAS
Carlos Bettencourt, dono do restaurante A Bela Sintra, foi absolvido na ação que o Antiquarius movia contra ele. O empresário era acusado de copiar receitas e de ter divulgado que era sócio do antigo estabelecimento, do qual havia sido gerente. O juiz aceitou o argumento do advogado de Bettencourt, Paulo José de Morais, de que os pratos servidos nos dois restaurantes "são clássicos, não são receitas exclusivas". O Antiquarius não comenta.

VOLTA ÀS AULAS
Os produtores de "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" contrataram um "diretor" nos Estados Unidos para criar campanha do filme ao Oscar: Stephen Raphael, o mesmo que atuou na campanha de "O Labirinto do Fauno", que saiu da academia com três prêmios.

TEATRO NO PAPEL
A companhia de teatro Os Satyros vai lançar um selo de literatura. O projeto será feito em parceria com o eraOdito, selo do escritor Marcelino Freire. Três volumes com as 78 peças das Satyrianas estão entre as obras previstas.

ELLAS
Está previsto para novembro o lançamento de uma revista GLS voltada às mulheres. "Sobre Ellass" terá ensaios com uma frentista, uma promoter e uma dançarina de axé.

CONTRAPARTIDA
A Justiça de SP condenou a agência Fischer América a pagar R$ 1,140 milhão à Secretaria Municipal de Cultura de SP. O motivo é a produção de um show de Roberto Carlos no Teatro Municipal, em 1994, para clientes da Brahma. Como contrapartida, o cantor teria de fazer um show gratuito, no Ibirapuera -que não aconteceu.

O KASSAB JÁ SABE?
O embate Lei Cidade Limpa versus grafiteiros de SP será tema de um documentário do cineasta norte-americano independente Jon Reiss. Ele é autor do filme "Bomb It" (2007), sobre pichadores ao redor do mundo, que também mostra a arte de rua na capital paulista. Ele aproveitará as 60 horas que já tem filmadas sobre a cidade e somará a elas a "perseguição" ao grafite depois da lei. Reiss procura editores para montar "Bomb It São Paulo". É para "ajudar", avisa ele, em troca de "nenhum pagamento e muita diversão".

CURTO-CIRCUITO

AS BIOGRAFIAS da atriz Lília Cabral, por Ana Lucia Ribeiro e da escriotora Tatiana Belinky, por Sérgio Roveri, são lançadas hoje, a partir das 19h, no shopping Frei Caneca.
A ESTILISTA Cris Barros lança a coleção "Cris Barros Mini", hoje, das 10h às 20h, na loja da rua Oscar Freire, nos Jardins.
OS JOGADORES DE PÓLO Rico Mansur e João Paulo Ganon apresentam o time no Cafe de la Musique, às 21h.
O CCBB recebe hoje, às 19h30 a filósofa Márcia Tiburi e o músico e compositor Guinga para discutir as relações entre o pensamento de Pitágoras e a música.


com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Crítica: Nação com fome se aproxima do bom pop
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Ladeira abaixo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.