São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fãs veem personagem gay em "Vila Sésamo"

Para eles, comentário no Twitter e convidados homossexuais insinuam "saída do armário"

DE SÃO PAULO

Fãs do programa infantil "Vila Sésamo" enxergaram insinuações de que o personagem Beto se declarou gay após comentário no Twitter.
A página oficial da série da rede pública PBS (twitter. com/sesamestreet), sob a assinatura do garoto Beto, publicou em junho que o cabelo dele se parecia com o do ator Mr. T (o sargento B.A. de "Esquadrão Classe A"). O programa planejava fazer uma sátira do remake.
"A única diferença é que o meu é mais "mo", um pouco menos "hawk'", escreveu.
A palavra "mohawk" pode ser traduzida por estilo moicano, em português.
Segundo o jornal "Los Angeles Times", blogueiros viram a expressão "mo" como uma gíria para homossexual.
Em 31 anos de "Vila Sésamo", a emissora defende que nada sugere que ele e seu amigo Ênio sejam mais do que amigos que vivem juntos e dormem lado a lado em pijamas listrados parecidos.
Na temporada mais recente, "Vila Sésamo" teve como participantes os comediantes Neil Patrick Harris e Wanda Sykes, abertamente gays.
Ellen Lewis, vice-presidente de comunicações do Sesame Workshop, disse ao jornal que o programa não está tentando se aproximar de espectadores gays.
"Sempre convidamos uma variedade de celebridades para aparecer. Honestamente, a ideia de que alguém ia interpretar [essa temporada] dessa maneira nunca passou pelas nossas cabeças."
Anteriormente, ela já havia negado o relacionamento entre Ênio e Beto. "Eles são bonecos, não humanos."


Texto Anterior: Televisão: Ex-Soprano estreia série sobre soldados no Iraque
Próximo Texto: Laertevisão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.