São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Márcio de Souza/TV Globo
GLOBO GRAVA ESPECIAL DE FIM DE ANO Luiz Carlos Percy, Zezé Polessa e Werner Schunemann gravam "Dom", projeto de seriado da Globo que vai ao ar dia 21/12, sobre um rapaz que tem poderes anormais

Musical do Olodum vira seriado na Globo

"Ópaió", peça musical do grupo baiano Olodum que gerou um filme homônimo, ainda inédito, vai virar seriado na Globo em 2007. A série segue o modelo de "Antônia", que está no ar: será feita por uma produtora independente (a Natasha, de Paula Lavigne) e exibida na TV antes do lançamento nos cinemas do filme que a inspirou.
O musical está previsto para ir ao ar no segundo semestre de 2007. O número de episódios ainda não está definido.
O programa será comandado por Guel Arraes, diretor da Globo, e pela cineasta Monique Gardenberg, diretora do longa "Ópaió", rodado neste ano.
As gravações serão todas na Bahia. O elenco repetirá o do filme: Lázaro Ramos (que também canta), Wagner Moura e Dira Paes, entre outros.
Definido pela Globo como um "Jorge Amado moderno", "Ópaió" se passa durante um Carnaval na Bahia e tem um cortiço no Pelourinho, em Salvador, como principal locação.

 

A Globo está renovando contrato com a produtora paulista O2, de Fernando Meirelles, por cinco anos. O acordo será nos moldes do atual: a O2, que já fez "Cidade dos Homens", produz uma série por ano.
A Globo confirma o interesse de exibir, no segundo semestre de 2007, uma segunda temporada da até agora muito bem-sucedida "Antônia", mas ainda não fechou com a O2.

DIA DO FICO Daniella Cicarelli assinou ontem novo contrato com a MTV. Ela ficará na emissora até o final de 2007 e terá dois programas: o "Beija Sapo" e mais um, provavelmente sobre o universo da moda.

CONJUNTO VAZIO Principal telejornal do SBT, o "SBT Brasil" não sofrerá mais a ingerência do diretor de jornalismo da emissora, Luiz Gonzaga Mineiro. O jornalístico, que será apresentado a partir de segunda por Carlos Nascimento e uma mulher dentro de redação (copiando a fórmula do "JN"), terá um diretor exclusivo.

ANIMAÇÃO A Cultura anunciou ontem parceria entre quatro produtoras brasileiras e quatro canadenses para a produção de quatro séries de desenhos.

PÓS-MORTE 1 O Ministério da Justiça reclassificou para as 20h (imprópria para menores de 12 anos) a novela "Cobras & Lagartos", da Globo, que acabou no dia 10.

PÓS-MORTE 2 O despacho da reclassificação é datado da última segunda e foi publicado ontem. Seu único efeito será impedir a reprise da novela em horário livre. Poderá também influir em ação judicial que tramita no Rio.

PÓS-MORTE 3 O ministério reclassificou "Cobras" porque a Globo, nos últimos capítulos, descumpriu acordo feito em agosto e exibiu cenas violentas. O órgão listou 16 impropriedades na novela _de assassinato a "consumo de drogas lícitas (cigarro)". A Globo disse desconhecer formalmente a informação.

Texto Anterior: José Simão: Anorexia! Ninguém come ninguém!
Próximo Texto: Programação da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.