São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Sister busca descontrole em nova série feita sobre papel

MARIO GIOIA
DA REPORTAGEM LOCAL

"As pinturas de Sérgio Sister parecem guardar a luz." Os 16 óleos sobre papel exibidos pelo artista a partir de hoje no Centro Universitário Maria Antonia referendam a avaliação do crítico Alberto Tassinari sobre a obra de Sister, mas há peculiaridades.
"Quando se pinta sobre o papel, é muito diferente do que acontece numa tela. Há um descontrole, as bordas ficam irregulares, o óleo solta manchas", diz Sister, 58.
Daí o nome da série, "Reagente". "O papel não é dócil. Amassa, tem uma luz de acordo com o que se pinta nele e com o que está próximo", afirma o artista, cuja pintura nos anos 80 o colocou como um dos renovadores da técnica naqueles anos.
O centro abriga mostras de outros cinco artistas. A fotografia está em alta, com os contrastes cromáticos de Mariana Chama e as diminutas proporções da figura humana do finlandês Miklos Gaál. Felipe Cohen, Estela Sokol e Juha Nenonen também ganham exposições.


SÉRGIO SISTER
Quando:
abertura hoje, às 20h; seg. a sex., das 12h às 21h; sáb., dom. e feriados, das 10h às 18h
Onde: Centro Universitário Maria Antonia (r. Maria Antonia, 294, SP, 0/xx/11/3255-7182)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Celebridade: Rapper Snoop Dogg é preso novamente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.