São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

"Tropa de Elite" desaparece da competição de Sundance

DA REPORTAGEM LOCAL

O filme brasileiro "Tropa de Elite", de José Padilha, que havia sido anunciado anteontem como um dos 16 concorrentes na categoria Cinema Mundial - Ficção do Festival de Sundance (17/1 a 27/1) foi retirado ontem da lista, que permanece com um total de 16 títulos em disputa.
O produtor do longa, Marcos Prado, disse ontem à Folha que as decisões a respeito da participação ou não do filme em festivais internacionais são tomadas pela distribuidora norte-americana Weinstein Company, dos irmãos Bob e Harvey Weinstein, que detêm os direitos de lançamento de "Tropa de Elite" fora do Brasil.
"Esperamos que Harvey Weinstein tenha uma carta muito boa na manga para haver tirado o filme da competição de Sundance. Poucos festivais no mundo são melhores que ele", disse Prado.
Criado pelo ator Robert Redford como vitrine para filmes independentes dos grandes estúdios hollywoodianos, o Festival de Sundance (Utah), tornou-se boa porta de entrada de produções estrangeiras dos EUA.
É provável que Weinstein esteja mirando os festivais europeus de Berlim e Cannes. Leia mais no blog Ilustrada no Cinema (ilustradanocinema.folha.blog.uol.com.br/).


Texto Anterior: Por que ouvir
Próximo Texto: Música: Irã proíbe rap por letras "obscenas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.