São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Luciana Whitaker/Folha Imagem
POWER TRIO
No ano que vem, Daniel Dalcin, 23, Micael Borges, 19, e Bianca Bin, 18, vão render muita conversa em rodas de adolescentes. Eles interpretarão os principais papéis da nova temporada de "Malhação". Daniel será Alex, que disputará Marina (Bianca) com Luciano (Micael). "Fiz cinco testes para pegar o Alex. Canto desde os 13 anos, mas tive que aprender a tocar pelo personagem. O Alex é roqueiro e vai tocar em festivais", revela Daniel, o mais experiente. Será num show que conhecerá Marina, que mantém uma paixão não revelada, mas recíproca, por Luciano. Sua intérprete, Bianca, é decidida como a personagem: aos 16, ela deixou os pais em Itu (SP) e veio para São Paulo estudar teatro. Micael já fez cinema e mora no morro do Vidigal (Rio). "Não me considero negro nem branco. Meus pais vieram da Paraíba. Sou a mistura brasileira, represento a miscigenação", diz.

Nova novela das sete terá atriz cega e macaco-protagonista

Próxima novela das sete da Globo, "Caras & Bocas" (nome provisório) trará pelo menos duas novidades para o horário: uma atriz cega e um macaco em papéis centrais. Seu autor, Walcyr Carrasco, ainda não revela o nome da atriz. "Ela ainda não assinou contrato", diz. A história principal, a de um casal de artistas, será interpretada por Flavia Alessandra e Malvino Salvador. A seguir, trechos de entrevista que Carrasco deu à Folha, por e-mail.

FOLHA - Resumidamente, qual é a sinopse de "Caras & Bocas"?
WALCYR CARRASCO
- É a história de um casal de artistas que se separou na juventude. Ela montou uma galeria de arte; ele foi obrigado a desistir da pintura para cuidar do bar-restaurante da família. Ela teve uma filha dele, mas ele não sabe. O reencontro dos dois é também a história dos sonhos que podem ser redescobertos. Tudo temperado com muito humor.

FOLHA - A novela tratará de algum tema especial?
CARRASCO
- Sim, a novela falará amplamente do mercado da arte, mostrando os clássicos e a vanguarda. Terá merchandising social em vários aspectos. Será a primeira a ter uma atriz cega. Ela terá uma trama própria. O papel não se restringe a merchandising social. Faremos também campanha em prol dos animais ameaçados.

FOLHA - Haverá gravações no exterior? Onde?
CARRASCO
- Na África do Sul e na Inglaterra.

FOLHA - Trará alguma inovação à teledramaturgia?
CARRASCO
- Muitas. Uma delas será a introdução de um macaco como um dos personagens principais. Mas este é um dos segredos da novela, não posso revelar inteiramente ainda. Só garanto que o macaco será muito divertido.

FILHINHO DO PAPAI




Revelado em "América" (2005), Duda Nagle (foto) volta em janeiro a atuar em uma novela de Glória Perez. Em "Caminho das Índias", ele será o "bad boy" Zeca, o terror das professoras da escola em que estuda, no Rio. Filho de Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e César (Antonio Calloni), vive aprontando, mas sempre escapa por causa da proteção dos pais. Ele agredirá uma professora, Berê (Silvia Buarque), e será suspenso. Mas seu pai achará a medida um absurdo e entrará na Justiça com um pedido de liminar.

BARRADOS
A Globo bateu o martelo. A próxima edição de "Big Brother Brasil", que estréia em 13 de janeiro, terá 14 participantes. Mas serão selecionados 16. Dois serão eliminados na estréia, na porta da casa.

CRUZEIRO ROSA
Uma produtora italiana quer gravar no litoral brasileiro um reality show disputado por gays e lésbicas. O programa, "Cruzeiro Colorido", seria ambientado num navio. Os produtores negociam com TVs brasileiras.

MÉRITO
Não é só o SBT que ganhou premiação irônica na internet. A Record também. Os internautas elegeram o "Fala que Eu Te Escuto" o "melhor programa de entrevistas" e "Mutantes", o "melhor humorístico".


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.