São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Caco Galhardo


Band deve tirar R.R. Soares do horário nobre

O missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, deverá deixar o horário nobre da Bandeirantes a partir de janeiro. A possibilidade foi revelada aos diretores das afiliadas pelo vice-presidente Marcelo Meira, na convenção anual da emissora, encerrada ontem na Bahia.
A decisão editorial já estaria tomada, mas a Band ainda esbarraria na viabilidade comercial da ideia -exatamente o que impediu a substituição do religioso em outros anos em que ela chegou a ser ensaiada.
O "Show da Fé" ocupa desde janeiro de 2003 o horário das 21h às 22h -o mais nobre da televisão, que coincide, por exemplo, com o da exibição da principal novela da Globo.
Pela faixa, R.R. Soares -que ainda tem programa no final da tarde na Rede TV! e em sua própria emissora, a RIT (46 UHF)- paga mais de R$ 4 milhões mensais à Band.
O contrato entre o missionário e a emissora vence no final de dezembro. As negociações estão sendo conduzidas pela alta cúpula da Band. Há cerca de 40 dias, o presidente da rede, Johnny Saad, foi à igreja de R.R. Soares. À Folha, fontes ligadas à igreja disseram que são remotas as chances de o horário ser mantido.
A principal alternativa em estudo é transferir o "Show da Fé" para a madrugada e ocupar o espaço com as séries compradas pela Band.
A estratégia de exibir séries no horário nobre tem dado resultado no SBT.

SHOW DO REI
Não tem nada de Anhembi nem praça da Paz. A Globo bateu o martelo: o especial de Roberto Carlos será gravado dia 10, no ginásio do Ibirapuera.

O REI É MEU
A Globo liberou a Band para exibir três minutos da conversa que Roberto Carlos teve com Adriane Galisteu, mas deve notificar a Rede TV!, que mostrou a entrevista ao "Programa Amaury Jr." sem autorização. Se acontecer de novo, o papo deixará de ser amigável.

OVERDOSE REAL
A MTV está pensando em pegar carona na onda de final de ano e reexibir uma entrevista que fez com Roberto Carlos nos fim dos anos 90. Foi antes de ele gravar o "Acústico", que virou CD e DVD, mas nunca foi liberado pela Globo para ir ao ar.

VER PARA CRER
Procurado pela coluna, o empresário Eike Batista mandou dizer que não confirma ter sido sondado para ser apresentador da Record. A coluna também perguntou se ele tem interesse nessa experiência. Essa parte ele não mandou negar. Só mandou dizer que não comenta.

REFORÇO
Joel Santana, ex-técnico da África do Sul, reforça o time de comentaristas da Globo. Na sexta, após sorteio dos grupos da Copa, estará em um programa de análise que a emissora emendará na transmissão, com Falcão, Júnior e Casagrande.

HORA DO COMERCIAL
A Rede TV! vai fazer uma segunda festança de inauguração de sua nova sede, no próximo dia 9. Agora é para o mercado. Ou seja, quem paga a conta.


Texto Anterior: Televisão/Crítica: Spencer Tracy seduz plateias com tipo primitivo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.