São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Atual diretor planeja troca da cobertura

DA REPORTAGEM LOCAL

O atual diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, o professor Sylvio Barros Sawaya, defende os planos de instalar a supercobertura de policarbonato transparente sobre o edifício.
"Esse concreto foi feito às pressas e tinha problemas originais. Nós tínhamos de decidir entre descobrir uma solução milagrosa que permitisse o funcionamento das calhas originais ou criar novas calhas acima delas e uma cobertura transparente, impedindo que a água chegue ao concreto, mas mantendo a transparência da cobertura", afirma.
Sawaya rebate a idéia de que o plano viola o projeto original de Vilanova Artigas. "Violação é para quem vive com a cabeça violada.
É simplesmente uma atualização do espaço para que ele possa ser usado com dignidade", afirma.
Segundo o diretor, o projeto da supercobertura custará cerca de R$ 4 milhões, sendo que a faculdade já dispõe de R$ 2,4 milhões, vindos da reitoria da USP, para o projeto.
Sawaya afirma também que não precisa da autorização do Condephaat, órgão que protege o edifício, para realizar a mudança, já que isso não interfere na estrutura do prédio.
Quanto às críticas em relação à demora para a tomada de providências, Sawaya diz que passou os primeiros dois anos de seu mandato, recém-completados, ouvindo propostas e que dedicará os próximos dois à execução delas. (SM)


Texto Anterior: FAU em pedaços
Próximo Texto: Na rede: HQs que não estão no gibi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.