São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Mês acaba com aspecto positivo de Mercúrio, que sinaliza o poder da transformação. Lua cheia: 2/2.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Será necessário ajustar a vontade de ficar dentro de si mesmo, cuidando de assuntos pessoais, e o movimento lá fora, que pede participação em equipes, grupos ou pessoas próximas. Talvez seja bom desligar as conexões de comunicação no final da tarde. Assim terá tempo para restaurar seu bom humor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Janeiro vai terminando sob a vibração de um aspecto de Mercúrio, que tem tudo para sinalizar a chance de superar medos infundados e preconceitos que o impedem de alargar seus horizontes. Você precisará se equilibrar entre o ímpeto de deixar tudo como está e a pressão dos amigos e colegas em volta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, estará sinalizando bons momentos para você hoje -e até o meio da tarde sua percepção estará trabalhando bem. Seguro, confiante e cioso de suas conquistas passadas, precisará, contudo, se adiantar às surpresas, incorporando-as em seu trabalho ou rotina. Tensão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Cuide de si, porque você ainda está sob as freqüências arrevesadas da Lua. Não comece nada que implique em tensão adicional. Espere mais um dia. A partir da tarde, seu organismo tende a reagir mal ao estresse. Alergias e problemas de estômago, indisposições. Ruim para tomar remédios novos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Brigue por um pouco de poesia neste final de janeiro! Explicar algo bem corriqueiro por meio da arte será um desafio divertido que irá melhorar até sua atenção com as tarefas do cotidiano, que hoje podem ser mais difíceis de executar. À tarde, problemas de comunicação com as pessoas, cuide-se.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A mente disciplinada pode ser um bom instrumento para se livrar de apegos psíquicos, e essa orientação você poderá degustar hoje, aplicando conhecimentos a sua vida prática. Estude um tema, elucide uma charada, descubra uma saída. Conversas com gente da família ou da sua tribo podem ajudar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Brinde o final de um mês conturbado, dando asas a sua imaginação. Talvez você tenha de adaptar seu conforto às demandas externas e fará isso melhor se diminuir o tempo que passa conversando. Restrinja durante o dia para se divertir à noite, quando será mais difícil trabalhar, por causa da dispersão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Movimento em casa tende a perturbar sua necessidade de entender algo mais além da vida corriqueira. Mire seu desenvolvimento espiritual e filosófico, e não ceda às tentativas de dispersá-lo dessas imagens e intuições esclarecedoras. À tarde, começa um período delicado para as relações familiares.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O mês está acabando, e Mercúrio arma ótimos aspectos no céu, favorecendo você, que pode influir mais no ambiente em que vive, participando de empreitadas sociais e de alcance coletivo. Ao cair da tarde, porém, estará mais suscetível: críticas são indesejáveis e o corpo também se ressente. Paz!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Janeiro chega ao final com Mercúrio sinalizando que você ainda precisa de informações novas e frescas para modernizar seu jeito de gerar riqueza ou para fazer com que a existente não diminua. Vá atrás de mudanças enérgicas até o meio da tarde. Depois, o diálogo pode desandar no amor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aproveite o clima de fim de mês para terminar com hábitos e atitudes prejudiciais a si mesmo. Peça para um amigo, se você não tem um guru disponível, apontar quais são os pontos que merecem ser transformados em sua maneira de lidar com a vida. Cuidados sábios e urgentes. Não ceda à preguiça.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com o primeiro mês de 2007, poderiam ir embora também as distrações que o impedem de se focalizar nas tarefas pendentes e urgentes que o levarão a mudanças radicais e positivas em sua carreira. Suas ambições pessoais também precisam ser preservadas. Discrimine e priorize na sua comunicação


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.