São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Paulo Figueiredo/Record
FUNIL Leopoldo Pacheco (Leôncio) e Bianca Rinaldi (Isaura) em cena de "A Escrava Isaura" que vai ao ar na Record no próximo dia 5; a novela, que está entrando em seu último mês, tem dado 15 pontos

Nova novela das 21h terá conflito de classe

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de "América", que trata de temas tão díspares como vida após a morte e rodeios, a Globo irá investir em uma novela tradicional. A sinopse de "Belíssima", à qual a Folha teve acesso, revela uma trama clássica, com uma heroína sofredora e uma vilã bem definidas, quase mexicana.
O que mais marca a novela é o conflito de classes. Há vários relacionamentos entre pobres e ricos, ressaltando contrastes sociais.
O autor Silvio de Abreu define São Paulo, onde a novela será ambientada, como uma "megalópole" de "distribuição de renda aviltante", que tem os mais distintos povos (haverá um núcleo grego), os milionários nos shoppings, os miseráveis na periferia.
A trama terá como pano de fundo a indústria da moda (a heroína é herdeira e presidente de uma fábrica e cadeias de lojas de lingerie chique). A Globo deve gravar na São Paulo Fashion Week.
Abreu resume a novela em uma frase: "Em uma sociedade regida pela aparência, a beleza é o poder que faz suas próprias leis".
"Belíssima" contará a história de Júlia Assunção, uma executiva discreta, alheia a revistas de celebridade, que irá se apaixonar por um operário de uma das fábricas que comanda, André, sem saber que ele é pobre. A vilã será a avó de Júlia, a quem culpa pela morte da filha. E, mesmo detestando pobres, incentivará o "maleável" André a se casar com Júlia. André deixará Júlia pobre.

OUTRO CANAL

Salada A modelo Mariana Weickert, ex-MTV, assinou com a Rede 21 e fechou, com o cantor Lobão e Marcelo Tas, o time de apresentadores do "talk-show" "Saca Rolha", que deve estrear no final de abril, às 22h30. "Ela tem espontaneidade e fará uma quebra nesse grupo", aposta Rogério Gallo, diretor artístico do canal.

Corte Silvio Santos decidiu extinguir a diretoria de marketing do SBT. Ex-Globosat, Eduardo Barrieu, que ocupava o cargo, deixou a emissora ontem. A área de marketing, agora mais enxuta, será incorporada pelo departamento comercial.

Sigilo For Man, o primeiro canal gay brasileiro, que a Sky começa a vender hoje por R$ 30 mensais, será identificado por vários códigos nas faturas de cobrança. Nenhum deles terá referência a canal adulto. É para proteger seus assinantes, principalmente homens casados. Em seis meses, a meta é vender 200 mil filmes avulsos e 50 mil assinaturas mensais _estas mais para "assumidos".

Baixaria A Globo descobriu que são quatro os provedores de internet de onde estão saindo mensagens, em inglês, contra rodeios na novela "América". A autora Glória Perez, o diretor Jayme Monjardim e diretores da emissora recebem cerca de cem e-mails por dia, todos com o mesmo texto. Dois dos provedores do spam são de Portugal.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Super-Jean derrota pitboys!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.