São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Março termina com crispação entre Marte e Plutão acirrando conflitos. Lua crescente: 5/4, às 9h, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mês termina com Lua e Júpiter em aspecto, polarizando sentimentos e ideais numa composição difícil de digerir. Reter o que você já conquistou ou avançar além, arriscando novas paisagens? Eis o enigma. Se você pensar no ganho existencial, o impulso vence. Mas você está mais para reter.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Feche o mês com o pé direito, arrumando gavetas e botando ordem na agenda. A Lua em seu signo também ajuda a sentir melhor quais os pontos em sua aparência que merecem cuidado e aprimoramento. Mas Júpiter pode inclinar a gastos excessivos para concretizar seu ideal de beleza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte em seu signo representa o ímpeto da curiosidade que, embora dispersa, o leva a avançar em direções novas e mais entusiásticas na trilha da vida. Porém o mês termina ainda sob o impacto de um eclipse solar desestabilizador e requer paciência no trato com outras pessoas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Semana findando com mês é um bom estímulo para finalizar também aquelas tarefas pendentes que estavam pesando em sua consciência. O clima instável do eclipse ainda pode mexer com seu estômago e suas emoções. Relações com superiores deveriam se caracterizar pela urbanidade distante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Oscilações emocionais e tendência ao exagero temperam último dia de março com vibrações contraditórias. Aquele parente insiste em chamar sua atenção. Um amor do passado teima em retornar à memória. O trabalho anda de vento em popa. Melhor ainda se você não se sentir superior.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral de final de mês cai bem neste espírito inquieto e nervoso que o caracteriza. Você sabe como driblar a expectativa alheia, mas não consegue contornar as suas próprias! Excesso de auto-exigência faz de você um capataz de si mesmo. Tire essa máscara, arrisque-se em um desafio mais vital.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Agora que março está acabando, você poderá enxergar com mais clareza o efeito de dois eclipses e de outras conjunturas astrais. Ambições mais práticas e simples assomam, como alvos de rotina a conquistar a partir de agora. Sensível, você entende que uma parceria certa às vezes é estratégica.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Deixe ir embora, com as últimas horas do mês, aquele incomodo duvidar de si que sempre o faz ver o melhor no outro e o pior em seu coração. Se há quem deva ama-lo, será aquele que enxergar além das superficialidades. Um sentimento de pertencer o anima hoje. É bom saber qual é sua tribo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O coração permanece intranqüilo e, ao mesmo tempo, generoso neste fim de mês. A glória de ser prestigiado, de ser escutado, de ser levado em consideração se reproduz. Plutão em seu signo é somente um sinal de que a tendência a radicalizar cada experiência está à espreita. Seja mais leve.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua em Touro sinaliza dia bom para captar quais desafios aceitar neste fim de março: os que tragam realização, estabilidade, resultados concretos em sua vida. Mas Júpiter, que amplia suas relações com o mundo, quer de você a participação intensa e a entrega total num projeto de grupo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Interiorizar-se para fazer o balanço do tanto que lhe aconteceu este mês é algo que fará bem à sua alma. Contudo, a vida chama lá fora, pedindo que desfile por aí, ciente do impacto de suas intervenções, cuidando de honrar o prestígio junto a influentes. O amor? Ora, o amor esperará lá fora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Saboreie o final deste mês tenso e atribulado com a alegria de quem está antevendo a folga do final de semana bem aproveitado. Faça o estilo despercebido e desloque sua energia para a poesia, a literatura, a arte. Ali será o reinado do pisciano sábio, que sabe usar o tempo e os seus talentos.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.