São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Por ‘conteúdo’, galã troca Globo por SBT

Renato Rocha Miranda/TV Globo
AÇÃO Com cabelos curtos, Maria Clara Gueiros (de "Zorra Total") é dirigida por José Alvarenga Jr. em cena do segundo episódio de "Minha Nada Mole Vida", nova série da Globo que estréia no dia 7

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Afastado de "Cobras & Lagartos", próxima novela das sete da Globo, na frente de todo o elenco numa reunião há três semanas, o ator Dado Dolabella assinou anteontem contrato com o SBT para ser o protagonista de "Cristal".
Dolabella se desentendeu com o autor (João Emanuel Carneiro) de "Cobras & Lagartos" porque se arrependeu de ter aceitado o papel de um metrossexual. O ator, que tem fama de "don juan", diz que recusou o personagem justamente porque ele não tinha "conteúdo" (só se preocupa com a beleza e em conquistar mulheres).
"Achei que não seria interessante fazer um cara fútil, vazio, bobo", esnoba. Sem contrato fixo e "queimado" na Globo, que já chegou a apostar nele como galã, Dolabella acertou com o SBT _onde ganhará R$ 50 mil mensais (bem mais do que na líder).
Em "Cristal", ele será João Pedro Ascânio, papel que já foi de Rodrigo Veronesi. "Ele é de família rica e a mãe quer que toque os negócios. Tem um lado sério e um lado excêntrico. Escondido, ele escreve poesias e músicas", conta.
Foi justamente esse lado "artístico" do herói que o seduziu. Será do ator (que tenta se emplacar como cantor e prepara um segundo CD) a música-tema de "Cristal", uma "releitura" romântica de um funk carioca (!?). "Quero dar uma nova cara ao funk, lançar um novo ritmo. Não terá batidão. Vai ser um arranjo mais pop, uma coisa Jack Johnson", anuncia.

OUTRO CANAL

Temor 1 Regina Duarte continua com medo. Anteontem, na primeira reunião do elenco de "Páginas da Vida", ela contou que, neste ano, não vai aparecer no horário eleitoral do PSDB, ao contrário do que fez em 2002, quando disse que tinha "medo do PT".

Temor 2 Além de estar comprometida com a protagonista Helena da próxima novela das oito (e a Globo proíbe atores que estão no ar de fazerem campanha), Regina diz que continua muito chateada.

Temor 3 "Nunca me arrependi [do que disse], mas fiquei muito chateada. O PT foi muito agressivo, dono da verdade. Hoje eu estou profundamente triste [com as denúncias de corrupção no governo Lula], porque amo meu país. Não tenho porquê rir da situação. As pessoas devem pensar melhor no voto com esta nova chance. Errar é humano, mas persistir..., né?!", desabafou Regina ao repórter Marcelo Bartolomei, colaborador da Folha.

Patente Não será surpresa se o SBT, que planeja novos telejornais na hora do almoço e no fim de tarde, ressuscitar o extinto "Aqui Agora". A emissora acaba de pedir ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) um novo registro da marca "Aqui Agora". Pediu também o direito de usar o título "Globo de Ouro", que já foi uma parada musical da Globo, nas transmissões do prêmio de cinema norte-americano que antecede ao Oscar.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Serra inventa o Dia do Saio!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.