São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Projeto Fazendo um Bico reúne Ludov e convidados para tocar músicas do grupo dos anos 70, hoje, no Sesc

Tecnicolor remixa hits dos Mutantes

ADRIANA FERREIRA SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto o Mutantes não vem -está prevista uma reunião da banda em maio próximo, num evento em Londres-, seus herdeiros musicais prestam homenagens, como a que ocorre hoje à noite, no Sesc Santana.
O psicodélico disco "Tecnicolor", inédito por quase 30 anos e que traz a banda cantando a maioria das músicas em inglês, batiza o projeto liderado pelos integrantes do Ludov.
Eles irão interpretar músicas de diversos trabalhos dos Mutantes, algumas em versões "irreconhecíveis", promete a vocalista, Vanessa Krongold, 29.
A idéia surgiu depois do convite feito pelo Sesc para participar do evento Fazendo um Bico, que reuniu artistas de conjuntos pop mostrando composições de Beatles, The Who e Mutantes.
Os Britos, banda que tem Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, e George Israel, saxofonista do Kid Abelha, abriu os shows na quarta, tocando Beatles; o vocalista do Cachorro Grande, Beto Bruno, liderou o High Numbers, com covers de The Who ontem.

Surpresas
Sob a alcunha Tecnicolor, o Ludov encerra o minifestival recebendo como convidados o guitarrista e tecladista Fábio Pinc e Tatá Aeroplano, do Jumbo Elektro -talvez hoje a banda que, junto do Pato Fu, tenha influências mais explícitas dos Mutantes.
Aeroplano participa cantando e fazendo suas lúdicas performances com instrumentos de brinquedo. "Ele [Tatá] substitui a parte eletrônica, de sintetizadores e samples", explica Krongold.
John Ulhôa, guitarrista do Pato Fu, também foi convocado, mas não pôde participar.
O doce vocal da cantora, que tem um "q" da jovem Rita Lee em faixas como "Banho de Lua", do disco "Mutantes" (1969), irá entoar músicas clássicas e outras menos conhecidas do repertório do grupo. Entre elas, "A Minha Menina", "Virgínia", "Qualquer Bobagem", "Jardim Elétrico", "Rita Lee" e "2001".
Muitas terão seus arranjos originais preservados. Outras, como "Desculpe Baby", que segundo Krongold, "está quase um trip hop", ganham nova versão.
"O Mutantes sempre nos influenciou", conta a cantora. "É uma das bandas que nos inspirou porque fazia rock em português bem-feito", explica Krongold, lembrando que, no início da carreira, o Ludov tinha um repertório em inglês.
Além disso, Krongold afirma que o Ludov tem um pouco de Mutantes: "Considerando que é uma banda fazendo rock misturado com ritmos brasileiros".
A idéia de chamar amigos para participar do show veio de um outro projeto do Ludov, ainda sem nome, que eles devem colocar em prática neste ano.
Segundo Krongold, eles pretendem convidar músicos de bandas do circuito independente para tocar canções que poderiam estourar, "mas não viraram porque não são conhecidas do grande público, tipo o Jumbo Elektro".


Fazendo um Bico - Tecnicolor
Quando:
hoje, às 21h
Onde: Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, tel. 0/xx/11/6971-8700
Quanto: de R$ 5 a R$ 15


Texto Anterior: Nas lojas
Próximo Texto: Série: Universal exibe último ano de "A Nova Geração"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.