São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Por superpoderes, Record compra Inferno

A Record acaba de receber um equipamento cujo nome, em outros tempos, causaria calafrios nos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a emissora: Inferno.
O Inferno é uma tecnologia de ponta para a produção de efeitos especiais. A emissora gastou US$ 1 milhão apenas com o hardware. Com o equipamento, é possível modelar pessoas em três dimensões e criar grandes números de figurantes virtuais. No cinema, o Inferno já foi usado na animação "As Crônicas de Narnia".
O parque de computação gráfica da Record, instalado no RecNov (a sua central de estúdios, no Rio), estreará na próxima novela das dez, "Caminhos do Coração", de Tiago Santiago.
Com o Inferno, a Record pretende dar um acabamento de qualidade a cenas com personagens que sofrerão mutações genéticas e terão superpoderes. "Caminhos do Coração" terá um menino com feições de lobo, uma garota que voa, um rapaz que corre numa velocidade impressionante e uma adolescente que faz levitar grandes e pesados objetos, entre outros.
"A garota que voa vai ficar realista, parecerá que ela está sobrevoando São Paulo de verdade", aposta Alexandre Avancini, diretor-geral de "Caminhos do Coração".
A Record também acaba de comprar, para estrear na mesma novela, duas câmeras Viper, de alta definição. A Globo já possui dessas câmeras.

NOVELA ZICADA Na semana passada, um dublê foi atropelado em "Pé na Jaca". Nesta semana, foi um câmera. Uma picape que tinha sido usada numa cena derrapou na grama, bateu numa grua e derrubou, de uma altura de três metros, o cinegrafista que operava o aparelho. O profissional foi parar no hospital.

DOSE DUPLA A ex-"big brother" Íris Stefanelli tem futuro. Sua participação no "Gran Hermano" elevou a audiência do "reality show" argentino. Anteontem, ao mostrá-la no "Gran Hermano", o "BBB", atingiu picos de 48 pontos (a média foi de 45).

ESCALAÇÃO Se não ficar grávida, Mariana Ximenes será a protagonista da próxima novela das oito, "Duas Caras", de Aguinaldo Silva.

CPI A Globo enviou a Los Angeles o jornalista Álvaro Pereira Júnior para investigar a acusação do fotógrafo Roberto Maciel, publicada pelo portal iG, de que alguém se passou por ele na entrevista exibida no último "Fantástico". Maciel fora agredido por Britney Spears. O "Fantástico" de amanhã promete esclarecer o caso.

NOVOS TEMPOS O jornalismo da Globo não é mais o mesmo. Anteontem, o "Bom Dia Brasil" dividiu o primeiro lugar no Ibope durante nove minutos com o "SP No Ar" e outros seis minutos com o "Fala Brasil", ambos jornalísticos da Record.

ATALHO Além de reeditar capítulos, A Record passou a exibir "Luz do Sol" a partir das 21h, concorrendo com "Paraíso Tropical", e não mais às 20h30. A audiência já subiu. Na quarta, deu 12 pontos.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Gravata dá nó no rabino!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.