São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
CHIMPANZÉ VIRA ATOR NA GLOBO
Este é Kate, chimpanzé fêmea que interpreta Xico, um animal macho que é maltratado em circo e tem papel de destaque em "Caras & Bocas", próxima novela das sete

Record usa Claudia Leitte indevidamente

A Record usou indevidamente o nome de Claudia Leitte para promover a Record Entretenimento, empresa de licenciamento e coprodução de programas e filmes. Ao lado de Ivete Sangalo, Claudia é hoje a cantora mais popular do país.
A Record Entretenimento anunciava em seu site, até a semana passada, que Claudia Leitte era uma das marcas que licenciava. "A gente nunca teve contrato com a Record Entretenimento. Usaram a imagem dela [Claudia] indevidamente", afirma Chris Freitas, gerente de marketing da cantora.
A Record só apagou o logotipo de Claudia Leitte em seu site após ser notificada. "Pedimos [à Record] o documento que a autorizava a usar a marca de Claudia. Como não há contrato, tiraram o nome dela do site", diz a gerente de marketing.
Segundo Chris Freitas, o único vínculo de Claudia Leitte com a Record é um contrato com a Timwe. A Timwe seria "um braço" da Record na exploração de mensagens via celular.
O uso do nome de Claudia pela Record alimentou o boato de que a artista teria fechado um contrato milionário com a TV do bispo Edir Macedo. "Isso foi uma maldade muito grande. Acabou fechando as portas para Claudia na Globo em um momento muito importante [pós-Carnaval]", lamenta Chris.
Procurado, o gerente de comunicação da Record, Celso Teixeira, disse estar proibido de falar com a Folha.

EXPANSÃO
O ministro Hélio Costa continua generoso com TVs de igrejas. Depois de agraciar o evangélico R.R. Soares com algumas retransmissoras, ontem concedeu quatro canais para a católica Rede Vida: em Joinville (SC), São Roque (SP), Oiapoque (AP) e Pedra Branca do Amapari (AP).

TEMOR
Setores da Globo não estão vendo com bons olhos o crescimento da Band. Não acham interessante a Band tirar audiência do SBT.

GRUDE
A edição de anteontem do "Fantástico" foi apelidada na Globo de "Fantástico Sangue". O programa investiu em noticiário policial, mas não teve coragem de mostrar o assassinato de um preso. Deu 27,6 pontos.

CANELADA
Brasil x Equador, anteontem, foi um jogo ruim também para a TV. Rendeu 24,3 pontos à Globo e 5,8 à Band, na Grande SP. Foi mais do que a menor audiência da seleção nas eliminatórias da Copa. O ibope foi inferior ao de clássicos do Paulistão. Corinthians x Santos (dia 22, às 16h) registrou 24,6 pontos na Globo e 7,7 na Band.

AGORA VAI
O publicitário Roberto Justus deverá ter um novo programa na Record, no segundo semestre. A emissora negocia com a FremantleMedia, dona do formato de "O Aprendiz", a licença de um novo game.
20% "Dia Dia", novo matinal da Band, estreou ontem com 1,2 ponto. É pouco, mas melhor do que antes (de traço a 1 ponto).


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! A volta da Selexotan do Dunga!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.