São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Diretor brasileiro viaja sozinho à China para produzir documentário

Canal Brasil, 21h, livre. O diretor brasileiro Felipe Lacerda viajou pela China durante cinco semanas e produziu "Na China - O Império Pelo Avesso", um documentário dividido em episódios.
A série é fruto da viagem que ele fez sozinho ao país em 2007. No mesmo ano, Lacerda produziu um trabalho parecido: a série "Em Cuba".
"Na China" é dividido em cinco episódios, cada um com 25 minutos de duração, e mostra os contrastes culturais e econômicos vividos pelo chineses.
O programa exibe algumas transformações geradas pelo crescimento econômico acelerado do país, que influenciam nos costumes e na culinária da China.

Mulher vai ao cinema para fugir da realidade
TCM, 17h30, 12 anos. Em "A Rosa Púrpura do Cairo", de Woody Allen, uma garçonete vai ao cinema fugir do cotidiano. Certo dia, o herói de um filme aparece e lhe possibilita uma vida nova.

"Sol da Manhã" reflete Revolução Cultural
Cultura, 23h30, 16 anos. O documentário busca explicar a Revolução Cultural da China, iniciada em 1966 por Mao Tse-Tung, com depoimentos de pessoas que viveram o movimento, que durou dez anos.


Texto Anterior: Arnaldo Antunes estreia hoje seu programa-show na MTV
Próximo Texto: Crítica/Comédia: Longa desnuda hipocrisias que se ocultam sob falsas seriedades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.