São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Copa 2002! Vai ter pijamada aqui em casa!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! RUMO AO TENTA! Começou a Cópula Mundial! E os fusos? E os confusos horários? Vou assistir à Copa de olho puxado de tanto sono! E eu já tô convidando todo mundo pruma pijamada aqui em casa. Trocar a chopada por uma pijamada! Vai ser a Copa do Pijama. Os Bananas de Pijama!
E já imaginou ter que assistir à Copa com a sogra de baby-doll verde-amarelo? E um outro já me disse que vai comemorar com um engradado de Chocomilk. Brahma já era! Agora é tomar porre de Nescau! E a Copa devia ser patrocinada por uma padaria! Padoca na Copa! E aqui em Sampa tem uma padaria chamada A Rainha da Traição. Já sei, o cara levou um chifre e abriu uma padaria. Efeito Said!
E tem que escovar os dentes antes do jogo! Já imaginou você de cueca e camiseta de supermercado gritando GOOOOL! Com aquele hálito de jaburu! Vai ser a Guerra dos Hálitos. Você gritando GOOOOL e o Galvão, o Papagaio da Copa com camisa verde, rebatendo ÉEEEEEEE do BRAAAAASIL! Com aquele bafo de cachorro coreano? Esses horários da Ásia tão dando AZIA!
E mais um feriadão! Os empresários estão reclamando que com esse feriadão o Brasil pára. É melhor parar do que andar pra trás! E todo feriadão eu faço a mesma reclamação: o que eu ainda estou fazendo nessa cidade se 75% da população sexualmente ativa foi viajar. E adoro aquela seção de jornal: "O que abre e o que fecha no feriadão?". AS PERNAS!
Tormento Econômico! Risco FHC! O aumento aumentou! Aumentou o gás! Ficou mais caro cozinhar o galo! Já tá mais caro do que a gasolina. Vai ter que esquentar a marmita no motor do carro! E são tantos os aumentos diários que não se fala mais o que aumentou, mas sim que o aumento aumentou. Só os tucanos que dizem que não é aumento. É "reposição tarifária". Ou "realinhamento de preços a nível de dólar segundo a retração do investimento externo"! E a dívida que o Don Doca FHC Boca de Sovaco deixou não é mais dívida externa nem dívida interna. É a DÍVIDA ETERNA!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que um amigo meu estava lendo jornal quando viu a manchete: "Brasileiros desastrados no ensaio de pontapés de grande penalidade". Tucanaram os pênaltis. E uma amiga foi pra Búzios e olha a placa que mais tinha na estrada: "Cuidado, redutor de velocidade". Tucanaram o quebra-mola! Tucanês causa dependência! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: ‘Esperança’, da Globo, faz SBT adiar novela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.