São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mês termina com Lua no signo da transformação, Escorpião, a partir das 4h08: foco no poder. Lua cheia: 3/6, à 1h19, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Neste último dia de maio, as tensões do céu de ontem perduram e so irão se dissolver na quarta que vem. Até lá, prudência na hora de agir em prol de sua liberdade é um salvo-conduto para ser levado a sério e respeitado por todos. Saiba ser amigo dos colegas. E cuidado com o mau humor...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há dias em que você pode fazer o que quiser. Mas hoje não é assim. Ainda mais porque estará mais inclinado a ouvir os outros, a levar em consideração até demais o que seus parceiros de vida e trabalho pensam e esperam de você. Sendo assim, capriche na comunicação!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ímpeto de brilhar e fazer o que der na telha bloqueia chances de ter apoio e credibilidade por parte dos próximos e da família, elemento importante de crescimento e prosperidade para você desde que Júpiter está transitando Virgem. Não subestime o poder da família e dos vínculos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Imprevistos podem ocorrer hoje para os nascidos de 1º/7 a 5/7; para minimizar essa tendência, será importante evitar tudo que implique fugir às regras sociais aceitas. Não altere planos. Cancerianos de outros dias podem sentir menos essa tensão, mas devem ter cuidado com o que prometem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Neste último dia do mês, a vibração lunar em Escorpião afeta seu senso de proteção, inclinando você a purificar ambientes íntimos, o que pode ser ótimo! Arrumar gavetas e jogar fora o que não serve mais são formas úteis e validas para dirigir bem essa energia renovadora e libertária.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aquela tensão astral mencionada ontem continua ativa no céu, atingindo virginianos nascidos de 2/7 a 7/7. A área em que ela pode acontecer é a dos relacionamentos com clientes. Os outros virginianos sentem menos essa energia, mas podem incorrer no erro da auto-suficiência exagerada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Maio termina com Sol bloqueando energias jupiterianas (de expansão) criando contradições entre princípios e meios de aplicá-los em sua vida concreta e real. Para sair dessa sinuca, não vale jogar tudo pelos ares e voltar as costas para seus encargos e tarefas. Obrigações devem ser cumpridas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aproveite o embalo deste último dia de maio para revisar o mês que passou. Mudanças podem ser efetivadas a partir de agora. Lua em seu signo até o início de junho traz sensibilidade especial para intuir acontecimentos futuros de seu meio próximo e aqueles relativos à sua própria vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sombras do passado agitam a cena amorosa. Você não pode forçar ninguém a amá-lo da maneira como gostaria. Cada um ama conforme quer e pode, e não há necessidade de pressionar alguém para ter a prova de que é querido e respeitado. Em casa, isso pode dar problemas ainda maiores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dia excelente para entender melhor o que atrapalha seus planos profissionais! Amigos podem falhar, colegas podem não cumprir promessas. Você confiou demais neles? Ou pensou que são como você, para quem todo compromisso é sagrado? Não exija dos outros o que não podem lhe dar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dia em que as amenidades da vida diária se transformam em dificuldades que podem tirar seu humor! Para evitar isso, leve em conta os prazos, os horários e não invente expedientes. Se não der para realizar o que tencionava, adie. Mas não force os acontecimentos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com a Lua em Escorpião neste último dia de maio, você está cheio de magias e encantos. No amor, a possessividade pode atrapalhar. Se quer ser tratado como presença agradável, libere. Em casa, alguém quer brilhar demais, criando situações complicadas. Faça-se respeitar com atitude clara.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.