São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo descongela sitcom com Luana Piovani

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo vai produzir um novo programa de humor, "Esculhambação", escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado ("Os Normais") e provavelmente protagonizado por Luana Piovani e Selton Mello. Será dirigido por José Alvarenga (o mesmo de "Os Normais" e de "A Diarista" -que deve ficar no ar até o final do ano).
"Esculhambação" deve estrear em 17 de setembro, após a segunda temporada do ano de "Carga Pesada". Será exibido às sextas-feiras. O projeto estava em análise desde o ano passado. Chegou a ser cotado para ter um piloto (programa-teste) gravado no início deste ano, para eventualmente estrear em abril, mas foi adiado.
As chances da série cresceram depois que a Record começou a negociar a contratação de Luana Piovani, para substituir Adriane Galisteu. Luana é uma atriz "global", mas ultimamente seus contratos com a Globo têm durado apenas o período de produção e exibição da obra em que trabalha.
Um dos personagens de "Esculhambação" foi escrito para Luana. Além dela e de Selton Mello, a série terá outros três atores fixos.
O programa será uma sitcom (comédia de situações) ambientada em uma repartição pública, onde há fichas de todos os cidadãos do país. A cada episódio, será escolhida uma ou mais pessoas "fichadas" para serem esculhambadas. "Esculhambação" também irá fazer humor com a rotina dos escritórios e com a burocracia.

OUTRO CANAL

Tudo a ver
A Globo não irá tirar programas do ar neste ano por causa do horário eleitoral, ao contrário das duas últimas eleições. Para tanto, a emissora irá reduzir a duração de seus programas em até cinco minutos cada um. O horário eleitoral vai de 17 de agosto a 30 de setembro. Serão duas sessões diárias de meia hora.

Museu 1
Edson Celulari e Claudia Raia irão representar a Globo em cerimônia, nesta quarta, em que a emissora irá entregar um lote de material para o acervo do Museu de Televisão e Rádio de Nova York.

Museu 2
As doações serão dos primeiros e últimos capítulos de novelas ("O Clone", "Terra Nostra", "Roque Santeiro" e "Torre de Babel"), um "Globo Repórter" e cenas dos musicais "Não Fuja da Raia" e "Chico e Caetano". A primeira doação da emissora ao museu foi a edição do "Jornal Nacional" de 11 de setembro de 2001.

Literatura
Lázaro Ramos (de "Sexo Frágil") e Walmor Chagas serão os próximos atores a gravar, em junho, novos episódios da série "Contos da Meia-Noite", da TV Cultura.

Caça-níquel
O "Bom Dia Mulher", da Rede TV!, é o programa matinal que mais exibe merchandising. Foram 81 entre os dias 18 e 25, segundo o Controle da Concorrência, que monitora publicidade. "Note Anote" (Record, 72) e "Dia Dia" (Band, 67) vieram atrás.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.