São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dramaturgia

Premiada em Cannes estrela teleteatro

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Sandra Corveloni, premiada no último domingo no Festival de Cannes por sua atuação no longa-metragem "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, tem carreira consolidada no teatro paulistano -como integrante do Grupo Tapa. Em outros circuitos, entretanto, seu trabalho não é tão conhecido.
Uma boa apresentação a ela é o teleteatro "O Telescópio", baseado na peça de Jorge Andrade (1922-84), que a Cultura exibe amanhã. Na história, ela interpreta Leila, urbanóide que visita o pai, o fazendeiro Francisco, para assegurar o seu quinhão na herança.
O patriarca percebe o golpe ("Qualquer dia, vou acordar com uma cerca de arame farpado ao lado da cama") e, desgostoso, busca consolo nas estrelas que espia num telescópio.
A relação de Leila com os irmãos não é menos conturbada: Ada acusa pedantismo em seus modos de "mulher da cidade grande" e faz o que pode para seduzir seu marido, Luís, ao passo que Bié parece guardar mágoas da infância.
O diretor do programa, Eduardo Tolentino de Araújo, pisa aqui em terreno familiar: com seu Tapa, já visitou a obra do dramaturgo paulista três vezes -a última há poucos meses, com "A Moratória". (LN)


DIREÇÕES: O TELESCÓPIO
Quando: amanhã, às 23h
Onde: na TV Cultura



Texto Anterior: Record dá sobrevida aos seus "antigos" mutantes
Próximo Texto: Laertevisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.