São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

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Animax reforma grade e fãs de desenhos japoneses reclamam

Séries, filmes e músicas internacionais tiram espaço de animês

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

O namorico entre o canal pago Animax e os fãs de animês azedou em maio, com um anúncio formal.
O canal oficializou que os tais desenhos japoneses não são mais prioridade na grade, que conta agora com séries e filmes internacionais.
Essa relação -que começou no Brasil em 2005- já mostrava sinais de enfraquecimento nos últimos anos.
Descontentes, fãs vêm se manifestando em blogs e sites, apontando descaracterização da proposta inicial.
A visão de Stefania Granito, diretora de marketing para a América Latina do Grupo Sony (que detém o canal), é outra. "O Animax nasceu 100% animês e evoluiu", diz.
Entre as vantagens, ela aponta um alargamento do público-alvo -agora de 14 a 24 anos. E a possibilidade de novos anunciantes. "A associação entre os animês e as marcas era mais restrita."
Ela nega que o canal esteja para sair da grade da SKY, afirmando que a negociação sobre o tema está aberta.
Em contato com o atendimento da SKY, a Folha foi informada de que não poderia ter o canal em novos pacotes.
Questionada, a SKY divulgou nota oficial afirmando que, por razões comerciais, "tomou a decisão de não incluir o canal na versão 2011 de seus pacotes". Não há previsão de exclusão do canal para antigos assinantes.
O canal está disponível na NET, na TVA e na Telefônica.


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