São Paulo, domingo, 31 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Benedito Ruy Barbosa define nova "Sinhá Moça"

DA REPORTAGEM LOCAL

Benedito Ruy Barbosa, autor de "Sinhá Moça", terá nesta semana a primeira reunião com o diretor Ricardo Waddington para definir o elenco do "remake" da novela.
Exibida em 1986, a trama abolicionista tinha como protagonistas Lucélia Santos e Rubens de Falco. É a mesma dupla e o mesmo tema de "A Escrava Isaura", que fizera sucesso na Globo em 1976 e ganhou nova versão com boa audiência neste ano na Record.
"Sinhá Moça" entrará no lugar de "Alma Gêmea" e será adaptada pelas filhas de Ruy Barbosa, Edmara e Edilene, no mesmo esquema de "Cabocla". A reunião do escritor com Waddington acontecerá no sítio do autor, em Sorocaba (interior de São Paulo).
A atriz Vanessa Giácomo, lançada na TV como protagonista do remake de "Cabocla", é cotada para ser a nova Sinhá.

Record
Também nesta semana a Record terá definições sobre a produção de "Cidadão Brasileiro" (título provisório), novela do escritor Lauro César Muniz (ex-Globo) que irá inaugurar um segundo horário de teledramaturgia na programação da emissora, às 21h.
(LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Crítica: A telenovela e seus números superlativos
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.