São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Julho finda com tensão entre Marte e Saturno sinalizando turbulências políticas no país. Lua minguante: 5/8

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você já pode começar a fazer o balanço do mês; os resultados não chegaram à altura do esperado, e há problemas na área financeira a superar. O motivo não depende de você, e sim do cenário geral. No campo pessoal, o dia anuncia falta de paciência e de disciplina. Segure a onda.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A briga entre o seu desejo e a razão alheia alcança o seu ponto mais crítico neste final de julho. Seja flexível, negocie, conceda a chance de pensar e de ser de um jeito mais leve e fluido. Isso irá garantir a sobrevivência de algo essencial a você, ainda que o meio para chegar lá seja alterado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Neste final de mês, você precisará ter menos fé do que gostaria em pessoas que se dizem amigas. Por não agirem a seu favor, agem contra você. Por estarem passivas, trabalham pela sua derrota. Por isso, mesmo sem querer, fazem mal a você. Tenha um plano alternativo no trabalho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol brilha a favor de uma consciência mais forte de seus talentos e dons. Mesmo assim, devido ao cenário astral tenso que fecha o mês de julho, seus planos sofrerão atrasos. Não adianta o ímpeto cego, a teimosia. Adianta respeitar seus limites, ir no seu passo. Acredite mais em você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tensão aguda entre Saturno em seu signo e Marte em Touro dá sabor acre ao final de julho -é nestes dias que você não deve ser rígido e implacável. Mais ainda se a sua força não se basear na generosidade, e sim no temor de perder poder. Reconsidere as razões que o movem. Reflita mais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você continua atravessando aquela fase anual pré-aniversário, que inspira os mais diversos cuidados. O mês termina com um desafio a mais: driblar a resistência passiva de pessoas que poderiam ajudar você a se afirmar e se expandir. E vencer a onda de ceticismo que perpassa o cenário geral.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os librianos alcançam o final de julho sob os raios protetores de Júpiter e do Sol -a defesa contra o mau tempo astral está no campo das idéias, dos projetos, das esperanças compartilhadas e dos projetos comuns com os seus irmãos de fé. Mas algumas divergências exigirão que abandone algo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Momento delicado deste final de mês impõe pressa na resolução de temas relativos à família, ao trabalho, à profissão e a outras pessoas, especialmente as que pedem seus conselhos, procuram sua orientação. Marte e Saturno atrapalham, emperram, e nada de bom advirá desse esforço. Aguarde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os sagitarianos estão terminando o mês de julho com as boas vibrações de seu regente Júpiter em harmonia com o Sol, que transita leão. Sinal de aumento de inspiração, vitalidade, criatividade e intuição. Armas excelentes contra o clima pesado que contrapõe desejos e obrigações. Alerta.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com sorte, você chega ao final de julho contando com seu sexto sentido, e alguns amigos fiéis. Ainda assim, seria bom se precaver, esperando modificações no cenário profissional. Com Saturno recebendo tensões de Marte, nem tudo pode ser confiável nas pessoas. Confie apenas no seu esforço.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Feche com chave de ouro o mês, evitando se deixar levar por provocações de quem quer ver você metido em vexames e constrangimentos. Pode ser que seu raio de ação não seja grande agora, e você esteja dependente da boa vontade alheia. Mas ainda tem liberdade de escolha. Sonde e confirme.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um mês de sustos termina, e você até se alivia, confiando em algo que ainda é segredo aos outros. Por enquanto, a paradeira geral nos seus planos e negócios contagia sua esperança de dias melhores. Mas, em breve, você se verá livre dessas pressões. Cuidado com papéis, documentos e com as palavras.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.